Tesla realiza recall de quase 3 mil veículos por problema na suspensão
Créditos: Divulgação/Tesla

Tesla realiza recall de quase 3 mil veículos por problema na suspensão

Recall é o quinto da fabricante no período de um ano

Tesla, empresa do Elon Musk famosa por fabricar carros elétricos, fara um recall de 2.791 veículos dos modelos Model 3 e Model Y. A fabricante enviou na quinta-feira, dia 28 de outubro, uma notificação para a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), equivalente ao nosso Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), comunicando um problema nos parafusos da suspensão dianteira dos carros.

26/10/2021 às 12:10
Notícia

Tesla é a mais nova empresa a ultrapassar US$ 1 trilhão em va...

Empresa se junta a Google, Microsoft e Apple no grupo de empresas a passar por esse marco

Segundo a Tesla, há uma preocupação que os parafusos laterais da referida suspensão possam se afrouxar, o que causaria um desalinhamento das rodas e instabilidade na direção, aumentando a chance de acidentes. O serviço de assistência da Tesla, como conserto, irá reapertar os parafusos ou trocá-los, se necessário, sem nenhum custo. As cartas de notificação para os proprietários dos Model 3 (anos 2019, 2020 e 2021) e Model Y (2020 e 2021) no dia 24 de dezembro. Será uma ótima véspera de Natal para os americanos donos desses carros elétricos. Ainda assim, o número de veículos chamados é pequeno quando comparado a outros recall da Tesla.


Trecho da notificação da Tesla para a NHTSA. Fonte: Reprodução/National Highway Traffic Safety Administration.

Quinto recall da Tesla desde novembro de 2020

O novo recall da fabricante é o quarto em 2021 e o quinto no período de 1 ano, totalizando mais de 165.000 carros a serem reparados. Em novembro de 2020, a Tesla emitiu um chamado para 9.136 Model X (anos 2015 e 2016).

Em fevereiro ela realizou um recall de 135.000 Model S sedãs (anos 2012-2018) e Model X SUVs (anos 2016-2018). O motivo não foi grave, mas problemas no processador do computador de bordo gerava uma falha no touchscreen. Também fevereiro, 12.300 Model X passaram por recall na Alemanha por riscos dos acabamentos dos carros soltarem. A causa era problema na cola das peças.

11/10/2021 às 18:12
Notícia

Gigabier: Tesla lança cerveja para comemorar instalação de fá...

A nova cerveja tem uma garrafa inspirada no design do Cybertruck, a picape elétrica da Tesla

Continua após a publicidade

Em junho já houve um caso mais perigoso: 6.000 Model 3 (anos 2019-2021) e Model Y (2020-2021), as mesmas versões do novo recall, tiveram problemas nos parafusos das pinças do freio. Parece que essas versões tiveram os parafusos amaldiçoados. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: NHTSA
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.