Por que a Apple não incluiu touchscreen ou Face ID no Mac?
Créditos: Imagem/ Divulgação Apple

Por que a Apple não incluiu touchscreen ou Face ID no Mac?

Executivos explicam os motivos que levaram a empresa a não adicionar os recursos

A Apple anunciou a nova geração de MacBook's no último dia 18 de outubro, no evento de divulgação Unleashed. Apesar das novidades e upgrades técnicos, alguns recursos já populares em outros dispositivos, como touchscreen e Face ID, ainda não estão presentes nos novos laptops da marca. Em entrevista ao Wall Street Journal, executivos da empresa explicaram os motivos da não adição das novas tecnologias nos MacBook

29/10/2021 às 12:00
Notícia

Alta demanda pelo pano de limpeza da Apple faz espera ser de ...

Funcionário afirma que a empresa não está surpresa com a alta demanda

De acordo com John Ternus, vice-presidente sênior de engenharia de hardware da Apple, o iPad é o melhor computador de toque do mundo e é totalmente dedicado a esta forma de uso. Sendo assim, segundo o representante da marca, não há razões para inclusão do recurso no Mac, que é otimizado para o formato de uso indireto. A Apple, então, opta por restringir a tela sensível ao toque ao iPad. 

Quem explica a ausência do Face ID é Tom Boger, vice-presidente de marketing de produto para Mac e iPad da Apple. Segundo ele o “Touch ID [o sensor de impressões digitais] é mais conveniente em um laptop, pois suas mãos já estão no teclado”. 

Outras questões 

A articulista Joanna Stern do Wall Street Journal aproveitou a entrevista com os executivos para tirar outras dúvidas a respeito de modelos futuros da linha. Questionou a respeito de modelos a prova d'água e a resposta foi de que “isso não está na lista de muitas pessoas”, segundo Boger. Outro ponto abordado foi a impossibilidade de customização do hardware das máquinas, como não poder aumentar a memória RAM, por exemplo. Segundo os vice-presidentes, a arquitetura de memória unificada é parte da razão para o desempenho otimizado do dispositivo

18/10/2021 às 17:20
Notícia

Ainda mais poderoso: Apple revela detalhes dos processadores ...

Novos SoC da empresa estarão presentes no MacBook Pro

 

Caso queira checar o artigo completo do Wall Street Journal, clique aqui. É necessário um cadastro ou assinatura online do jornal para consumir o conteúdo

Os novos MacBook's da Apple já estão disponíveis para compra no Brasil. No site oficial da marca, os modelos de 14 e 16 polegadas podem variar entre a faixa de preço dos R$ 26.999,00 e R$ 45.499,00, de acordo com configurações de cada modelo. 

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5Mac, Wall Street Journal
User img

Andre Bassani

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.