Microsoft ultrapassa a Apple e se torna a empresa mais valiosa do mundo
Créditos: Mohammad Rezaie e Laurenz Heymann no Unsplash

Microsoft ultrapassa a Apple e se torna a empresa mais valiosa do mundo

Relatório financeiro da gigante de Cupertino ficou abaixo das expectativas e desagradaram os investidores

Ontem falamos sobre a possibilidade da Microsoft se tornar a empresa com o maior valor de mercado do mundo, para isso acontecer ela precisaria que a Apple apresentasse uma pequena queda no seu valor, algo que aconteceu. Ao todo a gigante de Cupertino teve uma queda de quase 4% por causa do seu relatório do último trimestre apresentar números abaixo do esperado, fazendo com que a empresa fundada por Bill Gates assumisse a liderança.

29/10/2021 às 12:00
Notícia

Alta demanda pelo pano de limpeza da Apple faz espera ser de ...

Funcionário afirma que a empresa não está surpresa com a alta demanda

No total as ações da Apple caíram até  3,9% após a publicação do seu último balanço, o que deixou o valor total de mercado dela US $ 2,41 trilhões, algo não muito abaixo da nova líder. Ontem a diferença entre ambas as empresas era de bastante mínima, algo que, mesmo com a mudança no ranking se manteve, isso porque a Microsoft está valendo atualmente US $ 2,46 trilhões.

A última vez que a desenvolvedora do Windows superou a Apple foi no primeiro semestre do ano passado devido aos investidores se aglomerarem em ações de crescimento durante a pandemia de Covid-19. O que foi fundamental para a Microsoft assumir a liderança é o fato dos principais produtos dela não dependerem da fabricação de hardware, algo que está sendo um grande problema para diversas fabricantes de dispositivos eletrônicos.

“Se você está procurando por segurança em tecnologia, a Microsoft provavelmente parece uma aposta mais segura para mim do que a Apple"
- Afirmou Michael Matousek, principal trader da US Global Investors, durante uma entrevista para o portal Mint.

Apesar da fabricante dos iPhone está conseguindo administrar bem a questão de falta de componentes, principalmente conseguindo manter um alto nível de produção, mas o próprio CEO da Apple, Tim Cook, vem alertando sobre o fato disso poder influenciar a produção futura, algo que aparentemente já está acontecendo. Por causa disso é visto com preocupação o desempenho de vendas futuras da empresa, principalmente para dar conta da demanda do final de ano.

29/10/2021 às 08:14
Notícia

Windows 11 já está presente em 4,8% dos PCs com Windows

Sistema operacional foi lançado no dia 5 de outubro pela Microsoft

Continua após a publicidade

Já a Microsoft não sofre tanto com esse problema de falta de chips e componentes de hardware, isso porque grande parte do seu lucro vem de soluções de software, com sua base sendo principalmente seu crescente negócio na nuvem. Claro que a gigante de Redmond ainda tem aparelhos que precisam ser fabricados, como os consoles Xbox e dispositivos Surface, mas diferente da Apple com os iPhone e Macs, não é o principal produto dela.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mint, Bloomberg
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.