PowerShot PX: Canon lança câmera "de segurança" que capta imagens em alta resolução
Créditos: Divulgação/Canon

PowerShot PX: Canon lança câmera "de segurança" que capta imagens em alta resolução

Câmera inteligente pode ser usada pelo app para selfies da família e fotos espontâneas

Certo! A função da Canon PowerShot PX não, necessariamente, ser uma câmera de segurança. Mas vamos ser sincero: você olha para ela pela primeira vez pode confundir com um produto de vigilância da TP-Link, Xiaomi ou da Intelbras. Sério! 

07/10/2021 às 10:06
Notícia

Canon anunciou sua nova lente com duas entradas olho de peixe

Nova EOS R é feita para a criação de conteúdo 3D para dispositivos de realidade virtual

Canon está anunciando a sua nova câmera, com 11,7 MP e capaz de filmar em Full HD com 60 FPS PowerShot PX como um "fotógrafo pessoal". E de fato, ela alcança perfeitamente essa função. No lugar de um pau de selfie ou posicionar uma câmera apoiada em livros, bolsa ou uma jaqueta dobrada, você pode utilizar o PX (pelo vídeo, ouvimos a pronúncia Pixie, assim como a banda) para tirar as fotos dos jantares, das brincadeiras nas salas e o que mais você pensar. Ela pode ser ativada pela voz ou pelo smartphone, sendo usado de maneira idêntica a uma câmera normal... Com a diferença do celular só servir para visualizar o enquadramento.

Além de fotos, a PowerShot PX também grava vídeos, possui detector facial e registras fotos automaticamente (aquelas espontâneas para o Instagram). Graças à essas funcionalidades, a câmera pessoal pode acompanhar as pessoas dentro de casa girando no seu eixo e dando zoom, o que dá a ela um espírito de stalker. Seria interessante se a PowerShot PX de fato tivesse a função de câmera de vigilância ou babá eletrônica. Aguardar para ver se no futuro a Canon dá novos serviços para a Pixie.


Fonte: Divulgação/Canon

 Por contar com bluetooth e Wi-Fi, as imagens e vídeos gravados são subidas para a nuvem, integrada ao próprio aplicativo da Canon PowerShot PX. Além de ser um fotógrafo pessoal, a PowerShot PX pode ser usada como webcam através do mesmo aplicativo da Canon

16/09/2021 às 14:18
Notícia

Canon EOS R3 que custa mais de R$30.000 cai em voo com drone ...

Apesar da queda, câmera sobrevive ao impacto e continua funcionando normalmente

Continua após a publicidade

Ela já esta a venda na Europa por 499.99 Euros. Convertendo para reais, ela está custando R$ 3255,83. Mas se você quer mesmo uma câmera de segurança que também atua como babá eletrônica, existem modelos mais baratos no Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.