Segunda geração de chips Tensor já estaria em desenvolvimento para o Pixel 7
Créditos: Divulgação Google

Segunda geração de chips Tensor já estaria em desenvolvimento para o Pixel 7

Indícios foram encontrados nos códigos de alguns aplicativos da Google

A Google finalmente lançou os smartphones da série Pixel 6 com novas tecnologias e recursos de software, como recursos exclusivos da câmera do aparelho. Mas o que mais chama a atenção nos novos smartphones é o fato deles terem sido os primeiros a virem com o chipset Tensor feita pela própria Google, que agora, após o lançamento desses aparelhos, já está focada no desenvolvimento da próxima geração, que virá com a segunda geração dos seus SoC.

29/10/2021 às 08:14
Notícia

Windows 11 já está presente em 4,8% dos PCs com Windows

Sistema operacional foi lançado no dia 5 de outubro pela Microsoft

Essas informações foram obtidas pelo 9to5Google após eles aproveitarem os aplicativos incluídos nos smartphones Google Pixel 6 para analisarem os seus códigos, onde foi encontrado referências a um novo codinome Pixel, chamado de “Cloudripper”. O portal acredita que essa referência está ligado com a próxima geração de smartphones da fabricante, mas não se refere aos aparelhos, mas sim do SoC que será usada para os próximos modelos dela.

O site afirma que esse nome foi encontrado em uma documentação a que eles tiveram acesso anteriormente, que apontava o ‘Cloudripper’ como uma segunda geração de chipsets Google Tensor, com o número de modelo sendo chamado de “GS201”. Essa possibilidade faz sentido, visto que o SoC encontrado nos aparelhos Pixel 6 e 6 Pro possuem o número de modelo GS101”.


Créditos: Divulgação Google

Também é ressaltado que o “GS201” também foi localizado por um dos editores do XDA-Developers Mishaal Rahman, que achou referências a ele no kernel do Android. Por ele já está sendo implementado nos códigos de aplicativos da empresa, é possível presumir com uma certa segurança que esse realmente será o chipset que virá equipado nos futuros smartphones da série Pixel 7, que será lançado no ano que vem.

Nenhum tipo de melhoria ou novos recursos foram mostrados que virá com esse novo SoC, então ainda não tem como prever nada em relação a novas tecnologias empregadas nele.

29/10/2021 às 09:56
Notícia

China anuncia que tem o computador quântico mais rápido do mundo

Máquina é capaz de fazer em milissegundo segundo o trabalho que demoraria 30 trilhões de anos em um ...

Continua após a publicidade

Pelo lançamento dos novos Pixel 6 e 6 Pro ter acontecido ainda neste mês é possível prever que a empresa ainda terá cerca de um ano para trabalhar no desenvolvimento das suas novas tecnologias. Caso o processo de criação da segunda geração de SoC Tensor for igual ao modelo lançado atualmente, ainda teremos bastantes vazamentos do modelo até o ano que vem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: AndroidAuthority Fonte: 9to5google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.