Novo recurso do LinkedIn promete ajudar freelancers a conseguirem oportunidades
Créditos: Reprodução/Souvik Banerjee/Unsplash

Novo recurso do LinkedIn promete ajudar freelancers a conseguirem oportunidades

O Service Marketplace é uma ferramenta que permite que contratantes encontrem prestadores de serviços

Na última quarta-feira (27), o LinkedIn começou a liberar globalmente uma função que estava em fase de testes: o Service Marketplace, um novo recurso que permitirá que as pessoas se anunciem para compromissos de curto prazo, a fim de competir com plataformas de freelance como 99Freelas e UpWork.

Anteriormente, o LinkedIn já havia anunciado o novo filtro de busca de vagas remotas. Com a pandemia de Covid-19, o trabalho à distância se popularizou e se tornou uma solução para empresas que não conseguiam manter um espaço físico que comportasse toda a equipe. Além disso, segundo o LinkedIn, cerca de 70% das buscas dos usuários eram por vagas remotas.


Reprodução/TechCrunch

Como funciona o Service Marketplace

28/10/2021 às 16:20
Notícia

Facebook, como empresa matriz, muda de nome e passa a se cham...

Facebook is dead, long live the Meta

No Service Marketplace, os anúncios são feitos pelos contratantes — de forma similar às plataformas concorrentes. No entanto, algumas características comuns de sites de freelas não estão presentes na ferramenta do LinkedIn, como pagamento dentro da própria plataforma. Será necessário combinar com o contratante a forma de receber os pagamentos de maneira externa.

Outra diferença entre a nova função do LinkedIn e as plataformas tradicionais para busca de trabalhos freelancer é o fato de que o prestador de serviços não consegue procurar trabalhos, mas sim o contrário. 

O freelancer preenche as informações sobre os trabalhos que está qualificado para oferecer, e quando o contratante buscar algum serviço relacionado, os resultados das buscas exibirão os detalhes dos candidatos.

Continua após a publicidade

Como saber se você já tem acesso ao Service Marketplace

Para verificar se a função já está liberada para você, basta checar a página do seu perfil. Abaixo da sua foto, cheque se há o botão “Tenho interesse em…” e se, ao clicar nele, há as opções “Contratar” e “Prestar serviços”. Em seguida, descreva suas experiências prévias e defina se está disponível para trabalhos remotos. 


Reprodução/Iraci Falavina

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechCrunch, OlharDigital
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.