Vazamento mostra suposto smartwatch fabricado pela Meta, empresa mãe do Facebook
Créditos: Reprodução / Bloomberg

Vazamento mostra suposto smartwatch fabricado pela Meta, empresa mãe do Facebook

Aparelho terá uma câmera notch e possui um visual inspirado no Apple Watch

O Facebook revelou ontem que estará mudando o nome da sua empresa para Meta, essa mudança tem como objetivo diferenciar seus dispositivos e serviços da sua rede social, além de apresentar uma nova era focada no Metaverso. Nem um dia após a revelação oficial da mudança de nomes começamos a descobrir alguns planos futuros da “nova” empresa, um deles aparentemente é aumentar a sua linha de dispositivos com um novo smartwatch.

28/10/2021 às 18:56
Notícia

Twitter: ataques a Meghan Markle foram uma campanha coordenad...

83 contas foram responsáveis por 70% dos tweets contra Duquesa de Sussex

Ao menos isso é o que indica um vazamento do site Bloomberg, que teve acesso a uma imagem do aparelho, que tem um visual bastante inspirado no Apple Watch. Segundo o que foi informado pelo portal, essa “foto” do dispositivo foi localizada pelo desenvolvedor de aplicativos Steve Moser, que achou ela dentro de um app do Facebook (Meta) usado para controlar os seus óculos de sol Ray-Ban Stories AR, sugerindo que esse aplicativo também será usado para controlar o novo aparelho.

No design do aparelho o que chama a atenção é a construção da câmera em um notch em um dos cantos do aparelho, ao redor o modelo parece ser feito em uma caixa de aço inoxidável e possui alças destacáveis nas bordas. O desenvolvedor afirma que os códigos do aplicativo sugerem que o modelo está sendo chamado de ‘Milan’, mas não tem confirmação se esse é apenas o nome interno ou se realmente será o nome final.


Créditos: Reprodução / Bloomberg / Steve Moser

Também é indicado que o modelo poderá fazer a gravação de vídeos e tirar fotos sem a necessidade de um smartphone, com o usuário podendo enviar elas para seu celular posteriormente. Esses recursos são esperados por um aparelho com uma câmera no corpo, mas também é possível prever que o modelo também permitirá que o usuário realize ligações de vídeo através dele.

Como apontado pelo Engadget, rumores mais antigos apontavam que o Facebook estaria trabalhando em um smartwatch com duas câmeras, uma frontal e outra “traseira”. O modelo ainda viria com diversos sensores que fazem sucesso nos smartwatches atualmente, como monitor de frequência cardíaca e conectividade LTE.

28/10/2021 às 21:17
Notícia

Novas fotos do DJI Mavic 3 em alta qualidade mostram belo des...

Vazamentos confirmam mais detalhes do drone, que virá em duas versões: Mavic 3 e Mavic 3 Cine

Continua após a publicidade

Segundo o Bloomberg, a Meta pretende lançar seu primeiro relógio inteligente em 2022, mas ainda não foi finalizado o desenvolvimento do aparelho, além disso, a empresa atualmente também estaria criando mais três gerações de produtos que ainda não foram anunciados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bloomberg, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.