Windows 11 já está presente em 4,8% dos PCs com Windows
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 já está presente em 4,8% dos PCs com Windows

Sistema operacional foi lançado no dia 5 de outubro pela Microsoft

A AdDuplex divulgou seu relatório para o mês de outubro e confirmou que o Windows 11 já está presente em 4,8% dos PCs com Windows. O relatório da empresa foi compilado com base em dados de 5.000 aplicativos da Microsoft Store que utilizam o AdDuplex SDK v2 ou posterior e cerca de 60.000 PCs com Windows foram analisados.

14/10/2021 às 18:54
Artigo

Windows 11: como instalar em qualquer computador, mesmo sem T...

Com a .ISO oficial em mãos, basta criar um registro para pular checagem de requisitos mínimos

O Windows 11 foi apresentado pela Microsoft em junho deste ano e lançado oficialmente no último dia 5 de outubro. O sistema operacional está disponível através do Windows Update como um upgrade gratuito para os usuários do Windows 10 com PCs suportados. Usuários do Windows 7 e Windows 8.1 com PCs suportados também podem fazer o upgrade, mas é necessário fazer uma instalação limpa e usar a chave de produtos destes sistemas operacionais para ativação.

De acordo com o relatório da AdDuplex, atualmente a versão mais popular do Windows é o Windows 10 21H1, que está presente em 37,6% dos PCs com o sistema operacional da Microsoft. Logo atrás vem o Windows 10 20H2, que está presente em 34% dos PCs. Em terceiro lugar ficou o Windows 10 v2004, que está presente em 14,1% dos PCs analisados. Vale lembrar que a Microsoft encerrará o suporte para o Windows 10 v2004 em dezembro deste ano e é recomendado que os usuários deste sistema operacional atualizem para uma versão mais recente.


Reprodução/AdDuplex

A próxima grande atualização do Windows 10, o Windows 10 21H2, está em fase de testes como parte do Programa Windows Insider e no momento está presente em 0,3% dos PCs com Windows analisados pela AdDuplex. Esta atualização ainda não teve uma data de lançamento divulgada pela Microsoft, a empresa já confirmou que ela será lançada em novembro. A versão final da atualização está disponível para download atualmente na página do Programa Windows Insider.

O Windows 10 será suportado oficialmente pela Microsoft até 14 de outubro de 2025. Isto deve dar tempo suficiente para usuários e empresas que ainda estão considerando se devem ou não migrar para o Windows 11, já que os requisitos de sistema para ele são um pouco diferentes dos requisitos para o Windows 10.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Thurrott.com, AdDuplex
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.