Twitter: ataques a Meghan Markle foram uma campanha coordenada, revela estudo
Créditos: Dave Gatley/USO

Twitter: ataques a Meghan Markle foram uma campanha coordenada, revela estudo

83 contas foram responsáveis por 70% dos tweets contra Duquesa de Sussex

O uso de bots e campanha de ataques coordenados nas redes sociais não é algo exclusivo dos tópicos políticos, seja em campanhas eleitorais ou em momentos críticos para um grupo político — como aconteceu durante o depoimento de Luciano Hang na CPI da Covid. Um relatório do Bot Sentinel, plataforma que análise o uso de bots no Twitter, mostrou que os ataques contra Meghan Markle e seu marido, o príncipe Harry, neto de Elizabeth II, foram realizados em um campanha coordenada.

27/10/2021 às 15:22
Notícia

Facebook negocia com a FIFA para transmitir os jogos da Copa ...

A empresa havia anunciado em março de 2021 que se afastaria da transmissão de eventos esportivos, mas...

A plataforma Bot Sentinel analisou, no total, 114.000 tweets relacionados ao duque e duquesa de Sussex. Segundo o relatório, foram identificados que 83 contas eram responsáveis por 73% das mensagens de ataque

"Nossa análise nos permitiu encontrar 55 contas exclusivas que identificamos como as contas de ataque primárias e 28 contas de ataque secundárias que basicamente replicavam as contas primárias, diz o relátorio. No total, as contas possuíam 187.631 seguidores (uma média de 3.235 seguidores por conta), mas o Bot Sentinel, usando ferramentas de análise, estima que a combinação dos perfis tinha um potencial de alcançar 17 milhões de usuários no Twitter.


Fonte: Genevieve/Wikimedia

25/10/2021 às 14:20
Notícia

Final da Drone Racing League 2021-22 acontecerá durante a CES...

Evento será transmitido através do Twitter nos dias 12 e 20 de fevereiro do ano que vem

Como já era comum em outros ataques, alguns dos tweets continham ofensas racistas contra Markle (filha de um homem branco e uma mulher negra). O relatório diz que o padrão de interação entre as contas não era orgânico, o que sugere um esforço coordenado para atacar o casal, que abandonou a realeza em 2020. Christopher Bouzy, CEO do Bot Sentinel, contou que a maioria dos tweets parecia ser gerado por pessoas, sem a atividade de bots, o que reforça a tese de uma campanha de ataques (e tempo livre dos atacantes).

Continua após a publicidade

duque e duquesa de Sussex não são ativos nas redes sociais. Como motivo para isso, Markle declara auto-preservação. O casal também realiza campanhas pelo uso saudável das redes sociais. De acordo com o Bot Sentinel, em entrevista para o Buzzfeed, os ataques aos dois reduziram após a publicação do relatório.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.