Índice do Artigo

Corporativo

Amazon abre novo centro de distribuição no Nordeste do Brasil

Novo CD fica localizado no Ceará e será o terceira nesta região do país

Amazon abre novo centro de distribuição no Nordeste do Brasil
Créditos: Divulgação/Amazon

A Amazon iniciou a operação de seu novo Centro de Distribuição em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, Ceará. O novo Centro é o primeiro no estado e o terceiro no Nordeste. A gigante varejista espera criar cerca de 400 vagas diretas e indiretas na região, além de outras oportunidades temporárias para períodos como Prime Day, Black Friday (que está chegando) e Natal

O novo Centro aumenta a estrutura da Amazon no Brasil por meio de um sistema logístico atualizado que aprimora a experiência de compra. “Com essa nova operação, a empresa ampliará a gama de produtos disponíveis na região e aproximará ainda mais a oferta de produtos, beneficiando milhões de consumidores de diversos estados que terão suas entregas realizadas mais rapidamente”, diz Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil. Você, leitor do Ceará e região, está com sorte da abertura do Centro de Distribuição acontecer pouco antes da Black Friday. Com o crescimento do e-commerce no Brasil durante a pandemia, o início da operação do Centro nessa época será benéfico para os consumidores ansiosos com suas compras.


Fonte: Divulgação/Amazon.

Com a abertura desta unidade no Ceará, a Amazon passa a operar doze centros de distribuição no Brasil, com atividades em São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará, além do Distrito Federal. As recentes expansões no Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza em menos de dois meses demonstram o objetivo de expandir a atuação no Brasil, melhorando a experiência dos consumidores por meio da maior quantidade de produtos e reduzindo o tempo de entrega em nível nacional.

As operações no novo prédio levam em conta os protocolos de segurança contra a Covid-19, com soluções de saúde e segurança permanentes. Globalmente, a empresa realizou mais de 150 mudanças em suas operações para ajudar no combate ao Covid-19 e contribuir para a segurança de seus funcionários.