Facebook, como empresa matriz, muda de nome e passa a se chamar Meta
Créditos: Divulgação/Facebook

Facebook, como empresa matriz, muda de nome e passa a se chamar Meta

Facebook is dead, long live the Meta

Até alguns instantes atrás, Facebook era o nome da rede social e também da empresa matriz de tudo sob o guarda-chuva da marca, como Instagram, Oculus, WhatsApp, óculos inteligente da Ray-BanFacebook (como companhia chefe) está morta, vida longa a Meta.

28/10/2021 às 15:30
Notícia

Facebook está adicionando recursos de realidade mista ao Ocul...

Empresa está trazendo um novo conjunto de ferramentas para ajudar os desenvolvedores

Dizer "o Youtube é do Google" está correto, mas assim como os números naturais pertencem aos inteiros e todos eles pertencem aos reais, o Youtube faz parte da Alphabet, a dona por trás de tudo associado ao Google e outros diversos serviços. O mesmo se diz da MetaFacebookInstagramWhatsApp e sua privacidade, para ficar nos mais famosos, são subsidiárias da Meta. É muito provável que o nome da companhia matriz não pegue, assim como aconteceu com a Alphabet. E não sabemos se ao abrir o Instagram ou o WhatsApp continuará aparecendo "from Facebook" ou mudarão para "from Meta". Sua mãe, minha mãe e nossas avós (caso a sua também seja ligada nas redes sociais) continuarão jogando tudo no mesmo balaio.

Apesar de polêmicas, mudança de nome segue novo foco

Nas últimas semanas, o Facebook (como empresa e rede social) passou por diversas polêmicas com denúncias de ex-funcionários sobre as práticas da companhia em não mexer um dedo para resolver a divulgação de fake news e crescimento de discurso de ódio, inclusive com a grave acusação de não agir corretamente contra o genocídio Rohingya em Mianmar. Por mais que a mudança de nome auxilie na estratégia de separar os acontecimentos da rede social com os das outras empresas do grupo, há também uma mudança de negócios. A Meta quer ser reconhecida como uma empresa de tecnologia social.

27/10/2021 às 19:45
Notícia

Instagram agora deixa TODO mundo adicionar links em stories

Agora você não precisa mais se transformar em influencer com mais de 10 mil seguidores para usar a fe...

Continua após a publicidade

"Nós somos uma companhia que constrói tecnologia para conectar. Juntos, nós finalmente podemos colocar as pessoas no centro das nossas tecnologias. E juntos, podemos abrir uma grande economia de criação", disse Mark Zuckerberg. No novo site da Meta também estão destacados os diversos produtos da companhia, para muito além de curtir e compartilhar: realidade virtual e aumentada através do Oculus e os Ray-Ban Stories, sua primeira geração de óculos inteligentes.

O link da apresentação do Facebo... Digo, Meta, pode ser encontrado aqui. Agora resta saber se as políticas em relação aos problemas sociais na rede social também mudarão.

Contribuiu para a matéria Cristino Melo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Meta
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.