Facebook está adicionando recursos de realidade mista ao Oculus Quest
Créditos: Divulgação Facebook

Facebook está adicionando recursos de realidade mista ao Oculus Quest

Empresa está trazendo um novo conjunto de ferramentas para ajudar os desenvolvedores

Hoje está acontecendo o Facebook Connect desde ano e a empresa aproveitou a ocasião para apresentar a nova tecnologia para o Oculus Quest chamado de ‘Plataforma de Presença’. Essa novidade são algumas novas ferramentas de inteligência artificial para os desenvolvedores, que tem como intuito ajudar eles a criarem experiências de realidade mista para os óculos VR da empresa.

28/10/2021 às 11:58
Notícia

O que é e como limpar o cache do Android?

Saiba como otimizar seu smartphone através de passos simples

Essa tecnologia promete ajudar a combinar o mundo real com o virtual e é feito com a ajuda de três novas ferramentas apresentadas pelo Facebook, sendo elas a Insight SDK, Interaction SDK e Voice SDK. Baseada na API Passthrough,  que foi apresentada pela empresa mais cedo neste ano, a Insight permite que os devs usem o feed de vídeo do óculos para travarem objetos virtuais em áreas físicas, permitindo que com seja criada um ambiente virtual que responda em escala ao ambiente onde o usuário está localizado.

A segunda nova ferramenta apresentada pelo Facebook para os desenvolvedores do Oculus Quest é a Interaction SDK, que promete ser bastante utilizada com a implementação da biblioteca Unity na plataforma. Com isso os devs terão mais facilidade em integrar controles e interações centradas nas mãos do usuário, podendo incorporar elementos interativos próprios, como “agarrar”, “cutucar”, “selecionar” e “alvo”.


Créditos: Reprodução / The Verge

Para realizar o controle de forma mais precisa ainda, a tecnologia da empresa oferece um rastreamento aprimorado de mão, o que aumentará ainda mais a capacidade de criação de gestos para a plataforma da empresa.

A última ferramenta apresentada é a Voice SDK que é desenvolvida com base na plataforma de linguagem natural Wit.ai do Facebook, ela promete oferecer aos usuários uma melhor experiência com os Oculus Quest sem usar as mãos. Com essa recurso agora será possível criar funções para o usuário poder realizar através de voz, além de também estar vindo com o recurso Voice-Drive Gameplay, que é a possibilidade de utilizar a voz para realizar ações durante o jogo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Facebook
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.