Microsoft pode ultrapassar Apple e se tornar a empresa mais valiosa
Créditos: Mohammad Rezaie no Unsplash

Microsoft pode ultrapassar Apple e se tornar a empresa mais valiosa

Relatório trimestral da gigante de Cupertino pode ser decisivo para isso acontecer

Recentemente a Microsoft ultrapassou a marca de valor de mercado de US $ 2 trilhões e desde então vem crescendo para acompanhar a Apple no ranking de empresa mais valiosa do mundo, agora finalmente podemos estar próximos de ver uma alteração no primeiro lugar desse ranking. Isso porque alguns analistas estão acreditando que isso deve acontecer em breve, com a única coisa que pode impedir isso é o relatório de lucros da fabricantes do iPhone, que será publicado hoje, dia 28 de dezembro.

28/10/2021 às 10:59
Notícia

Smartphone baratinho POCO M4 Pro chega dia 9 de novembro

Modelo pode vir equipado com chipset Dimensity 810 e até 8GB de RAM

Atualmente “apenas US $ 25 bilhões” separam as duas gigantes da tecnologia e, de acordo com o Markets Insider, a empresa fundada por Bill Gates pode estar se aproximando para passar a sua concorrente. Mas caso o relatório do último trimestre da Apple impressione os investidores, as ações da empresa devem voltar a crescer novamente e afastar a Microsoft do pódio, deixando ela sem tempo de conseguir recuperar essa diferença neste ano.

Atualmente a gigante de Redmond está avaliada num total de US $ 2,5 trilhões e qualquer flutuação nas ações hoje pode ser determinante para terminar o dia com uma nova empresa mais valiosa do mundo. Segundo os analistas, caso as ações da Microsoft apresentem um aumento adicional de 1% hoje, ou a Apple apresentar uma queda de 1%, isso deve ser o suficiente para ter uma troca de cadeiras entre elas.


Créditos: Alexandr Bormotin no Unsplash

O que impulsionou a Microsoft a chegar tão perto da gigante de Cupertino hoje foi o balanço financeiro publicado por ela ontem, onde ela apresentou recordes no seu relatório fiscal. Boa parte desse sucesso da empresa é graças ao seu trabalho em soluções na nuvem, como o Azure e Office 365, que atualmente representam quase 40% das receitas da empresa.

Já a Apple tem uma arma bastante forte na sua mão, que foi a estreia bem-sucedida do iPhone 13 no mercado mundial, o que pode ajudar a impressionar os investidores e aumentar a diferença dela em relação à concorrente. Mas tem um ponto que pode estar afetando ela que não afeta a Microsoft que é a escassez mundial de chips, os modelos de iPhone precisam desse recurso para serem fabricados e manterem as altas vendas, algo que a empresa de Bill Gates não tem tanto problema, visto que boa parte da sua renda depende principalmente de soluções de software.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PhoneArena, Markets Insider
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.