Adobe lança tecnologia que cria movimentos com fotos estáticas
Créditos: Divulgação Adobe

Adobe lança tecnologia que cria movimentos com fotos estáticas

Novidade usá IA para construir uma ação em uma série de fotos

Neste semana a Adobe realizou a Adobe MAX, seu evento mais importante do ano para a revelação de novidades para seus principais softwares, agora a empresa apresentou sua nova tecnologia baseada em inteligência artificial chamada de Project In-Between. Essa novidade da empresa é uma forma de “reaproveitar” algumas fotos antigas, permitindo com que o usuário crie uma animação nessas fotografias.

28/10/2021 às 11:13
Notícia

Xiaomi apresenta nova série Redmi Note 11 com carregamento rá...

Aparelhos virão com som JBL e tela AMOLED 120Hz e opções de até 8GB de RAM

Essa novidade funcionará juntando algumas fotos do mesmo assunto, quando o usuário tiver tirado uma sequência de fotos a tecnologia será capaz de transformá-las em um pequeno vídeo curto. Com isso a Adobe pretende dar uma utilidade maior para essas fotos que tiramos em sequência, que acabam sendo excluídas após a melhor delas ter sido pega pelo usuário.

Assim o Project In-Between aproveitará essas outras imagens que o fotógrafo não achou interessante, ou que saiu com algum problema, para criar um gif animado do momento. Mas claro que só juntar essas imagens seria bastante fácil, por isso a inteligência artificial da empresa “construirá” o movimento natural do objeto na foto.

Mas o interessante dessa novidade é que ela não necessariamente precisa de uma grande quantidade de imagens para criar a animação, apenas com duas fotos a IA consegue entender o movimento dos objetos presentes e reconstruir uma transição incrivelmente suave entre elas. Atualmente já existem alguns aplicativos e programas que podem fazer esse tipo de função, mas é de se esperar que a Adobe mostre alguns diferenciais da sua solução em breve.  

Um ponto afirmado por ela é que essa solução também poderá ser implementada em vídeos para melhorar o efeito e a qualidade de filmagens em câmera lenta, provavelmente com isso funcionando em filmagens realizadas com câmeras de menor qualidade.

28/10/2021 às 09:55
Notícia

Shopee pode ser advertida e multada em R$ 10,9 milhões pelo P...

O e-commerce não está emitindo cupom fiscal e é acusado de violar o código do consumidor

Continua após a publicidade

O que deve impulsionar bastante o Project In-Between é a implementação dele no ecossistema de produtividade da Adobe, como o Photoshop, Premiere e Lightroom, tornando o recurso extra bastante interessante para os usuários futuramente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DiYPhotography Fonte: Adobe
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.