Samsung tem recorde de faturamento no terceiro trimestre de 2021
Créditos: Babak no Unsplash

Samsung tem recorde de faturamento no terceiro trimestre de 2021

Receita é impulsionada pela demanda pela demanda por componentes eletrônicos

A Samsung não é apenas uma das principais fabricantes de smartphones do mundo, mas também é uma das principais fornecedoras de peças para o mercado de tecnologia, com as suas peças sendo vendidas para diversos aparelhos, como os novos iPhone 13 e Google Pixel 6. Essa demanda por componentes da gigante sul-coreana vem impulsionando ela nos últimos trimestres, fazendo a empresa bater recordes de faturamento.

27/10/2021 às 20:32
Notícia

Com 2 anos de garantia, Positivo traz smartphone Infinix Note...

Aparelho será vendido por aqui em duas versões, com 128 GB e 256 GB de armazenamento, com preços a pa...

Ontem a fabricante apresentou oficialmente o seu balanço para o terceiro trimestre do seu ano fiscal de 2021 e estabeleceu um novo recorde para esse terceiro trimestre, alcançando uma receita total de 73,98 trilhões de won, superando o recorde anterior de US $ 63 bilhões. Nos documentos a Samsung afirma que a sua receita cresceu 10% nesse período, mas o que chama a atenção é o lucro dela que cresceu 26% em relação ao ano passado, alcançando um total de 15,82 trilhões de won.

Um dos pontos mais importantes nesses números da empresa é a sua venda de chips e componentes eletrônicos, atualmente ela é a maior fabricante dessas peças do mundo e isso impulsiona bastante os trimestres dela. Com isso, mesmo em um cenário de escassez mundial de chips, a Samsung consegue manter seus números altos, com sua divisão de memória apresentando um aumento de 46% na sua receita e a divisão de semicondutores quase dobrando a sua receita e rendendo um total de 10,06 trilhões de won.


Créditos: Divulgação Samsung

Outro setor da empresa que apresentou bons resultados é a venda de display para outras empresas, esse aumento é bastante movido pelas altas vendas do iPhone 13, que são equipados com telas da Samsung Display. Além disso, a venda de painéis OLED da empresa deve ser ainda mais impulsionada nos próximos meses, pois a demanda para esse tipo de tela vem aumentando para novas smart TVs, notebooks e consoles como o novo Nintendo Switch OLED.

O setor de smartphones é o negócio mais conhecido da Samsung, nessa área a empresa afirma estar vendo um aumento na demanda pelos seus smartphones dobráveis, como os novos Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3, e pelos aparelhos Galaxy intermediários e de entrada. Mas um problema que a fabricante está enfrentando é na venda dos seus modelos da série Galaxy S, como a atual linha Galaxy S22, que não estão apresentando os números esperados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.