Treta no Whatsapp: Homem vai a polícia após ser expulso de grupo
Créditos: Whatsapp/Reprodução/Agencia Brasil

Treta no Whatsapp: Homem vai a polícia após ser expulso de grupo

Caso aconteceu no Mato Grosso do Sul e homem registrou boletim de ocorrência para garantir seu direito de pertencer ao grupo

Todo mundo já brigou com alguém em grupo de WhatsApp. Grupo de família, amigos e trabalho são espaços propícios para desavenças repentinas dentro da plataforma de conversas. Em Mato Grosso do Sul, no entanto, a expulsão de um membro do grupo do WhatsApp foi parar na polícia. Um homem, de 39 anos, não identificado, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), na cidade de Dourados, MS. 

27/10/2021 às 13:51
Notícia

Apple é processada na China por vender iPhone 12 sem carregador

Justiça aponta que usuário não podem usar o smartphone como ele foi anunciado

De acordo com a polícia, o homem exerce cargo de técnico de nível superior na Universidade Pública em Dourados, onde também é filiado ao sindicato da categoria. Ele afirma que após discordar da presidente do sindicato, ele foi sumariamente removido do grupo. Segundo as informações apuradas pelo G1, o boletim foi registrado pois o homem entende que por fazer parte do sindicato ele tem o direito e a necessidade em estar presente no grupo, pois é através do WhatsApp onde as discussões pertinentes são discutidas.

O boletim foi registrado como Preservação de Direito, ocorrência considerada não criminal que serve para registrar um fato atípico. O caso aconteceu na semana passada (19) e até o momento não há novas informações sobre o desenrolar da ocorrência. Não podemos informar se o homem foi aceito novamente no grupo, ou se ele permanece sem acesso ao grupo da plataforma. Seria esquisito imaginar alguém indo até a polícia, se o caso envolvesse uma em grupos de família. Porém, como a plataforma de conversas está cada vez mais sendo utilizada para discussões de questões de trabalho, onde em muitos casos a comunicação é realizada completamente no WhatsApp, não é tão estranho imaginar que o problema tenha parado na polícia.

Por outro lado, a Google confirmou nesta quarta-feira (27) que dispositivos com Android 12, poderão recuperar o histórico do WhatsApp de um iPhone. O recurso estava disponível apenas para alguns modelos Galaxy, da Samsung e em testes nos dispositivos Pixel da Google. Agora, todos os smartphones Android poderão pegar dados do iOS, como mensagens de texto, mídias e SMS.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Olhar Digital, G1
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.