Toyota comercializou 25 mil veículos híbridos flex no Brasil
Créditos: Divulgação/Toyota

Toyota comercializou 25 mil veículos híbridos flex no Brasil

Fabricante japonesa vende 5 modelos híbridos no país; Corolla Cross chegou neste ano

Toyota, fabricante japonesa de veículos, fez neste mês "aniversário" de dois anos da chegada do seu primeiro modelo híbrido ao Brasil, o Corolla sedã. Também em outubro, a empresa chegou na marca de 25 mil carros híbridos vendidos em território nacional. Neste ano o Corolla recebeu um "irmão" no Brasil, com a entrada do SUV Corolla Cross.

21/10/2021 às 18:10
Notícia

Chinesa BYD deve lançar no Brasil SUV híbrido com 1.200 km de...

Song Plus é maior que o Jeep Compass e Toyota RAV4

Segundo a fabricante, o número registrado é superior às previsões iniciais, que projetava uma fatia de vendas entre 15% e 20% para suas versões híbridas dos Corollas. No total, os modelos híbridos ocupam 22% das vendas da Toyota. O Corolla Cross híbrido flex representa 32% no acumulado de vendas do ano, representa 32% do total de vendas do SUV. Inclusive este carro é o modelo híbrido mais vendido do Brasil

Toyota afirma que a venda desses veículos híbridos ajudou a evitar que, aproximadamente, 5.870 toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera nos últimos 24 meses (período do início da venda do Corolla híbrido). Considerando o portfólio completo de veículos híbridos da fabricante (que incluem os modelos RAV4, Prius e Lexus), o número chega a 13.500 toneladas de CO2. O valor de referência foi extraído do relatório de emissões veiculares do Estado de São Paulo, emitido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que considera o seguinte cenário: porcentagem de consumo de gasolina utilizada pelos proprietários/usuários de veículos flex (que é igual a 40%) e quilometragem média anual percorrida por eles (de cerca de 13.000 km a 14.000 km por ano).

Para salvar o meio ambiente, futuro é elétrico. Mas no Brasil ainda pode demorar

O foco da Toyota em expandir o seu portfólio de carros híbridos e elétricos visa também reduzir o impacto dos carros no meio ambiente. Diversas fabricantes, como a Volskwagen, Volvo, Nissan e Renault, já anunciaram as datas para encerrar as vendas de seus veículos a combustão. Para o Brasil, a Toyota espera ter uma frota totalmente elétrica, com zero emissão de CO2, em 2050.

25/09/2021 às 14:47
Notícia

Toyota inicia serviço de carros por assinatura no Brasil

Usuário poderá optar pela compra do modelo no final do aluguel

Continua após a publicidade

A alta dos preços da gasolina é um fator que abrirá os olhos da população para carros elétricos, sem dúvida. Entretanto o risco de crise econômica e carros elétricos ainda na faixa de R$ 149.000,00 pode dificultar a eletrificação dos carros por aqui. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.