A Toyota, fabricante japonesa de veículos, fez neste mês "aniversário" de dois anos da chegada do seu primeiro modelo híbrido ao Brasil, o Corolla sedã. Também em outubro, a empresa chegou na marca de 25 mil carros híbridos vendidos em território nacional. Neste ano o Corolla recebeu um "irmão" no Brasil, com a entrada do SUV Corolla Cross.
Chinesa BYD deve lançar no Brasil SUV híbrido com 1.200 km de...
Song Plus é maior que o Jeep Compass e Toyota RAV4
Segundo a fabricante, o número registrado é superior às previsões iniciais, que projetava uma fatia de vendas entre 15% e 20% para suas versões híbridas dos Corollas. No total, os modelos híbridos ocupam 22% das vendas da Toyota. O Corolla Cross híbrido flex representa 32% no acumulado de vendas do ano, representa 32% do total de vendas do SUV. Inclusive este carro é o modelo híbrido mais vendido do Brasil
A Toyota afirma que a venda desses veículos híbridos ajudou a evitar que, aproximadamente, 5.870 toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera nos últimos 24 meses (período do início da venda do Corolla híbrido). Considerando o portfólio completo de veículos híbridos da fabricante (que incluem os modelos RAV4, Prius e Lexus), o número chega a 13.500 toneladas de CO2. O valor de referência foi extraído do relatório de emissões veiculares do Estado de São Paulo, emitido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que considera o seguinte cenário: porcentagem de consumo de gasolina utilizada pelos proprietários/usuários de veículos flex (que é igual a 40%) e quilometragem média anual percorrida por eles (de cerca de 13.000 km a 14.000 km por ano).
Para salvar o meio ambiente, futuro é elétrico. Mas no Brasil ainda pode demorar
O foco da Toyota em expandir o seu portfólio de carros híbridos e elétricos visa também reduzir o impacto dos carros no meio ambiente. Diversas fabricantes, como a Volskwagen, Volvo, Nissan e Renault, já anunciaram as datas para encerrar as vendas de seus veículos a combustão. Para o Brasil, a Toyota espera ter uma frota totalmente elétrica, com zero emissão de CO2, em 2050.
Toyota inicia serviço de carros por assinatura no Brasil
Usuário poderá optar pela compra do modelo no final do aluguel
A alta dos preços da gasolina é um fator que abrirá os olhos da população para carros elétricos, sem dúvida. Entretanto o risco de crise econômica e carros elétricos ainda na faixa de R$ 149.000,00 pode dificultar a eletrificação dos carros por aqui.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.