Instagram cogitou mudar o algoritmo para exibir mais memes e menos corpos
Créditos: Canaltech

Instagram cogitou mudar o algoritmo para exibir mais memes e menos corpos

Não se sabe se as medidas foram ou serão tomadas no futuro

De acordo com documentos internos do Facebook, a empresa teria cogitado mudar o algoritmo do Instagram de uma forma interessante. Essa mudança resultaria, literalmente, em mais memes nas timelines do que publicações sobre corpos.

26/10/2021 às 09:46
Notícia

Facebook planejou remover o botão "curtir" do Insta...

Empresa realizou primeiro teste no Facebook, mas optou por manter estudo mais restrito

Essas informações vieram de uma análise de arquivos confidenciais vazados feita pela Forbes. Essa ideia teria surgido justamente após pesquisadores do Facebook concluírem que o volume e destaque de imagens corporais no Instagram acabam causando prejuízos na autoimagem e saúde mental geral de parte dos usuários da rede social. Um dos relatórios, inclusive, mostra que "33% dos usuários do Instagram e 11% dos usuários do Facebook acham que a plataforma piora seus próprios problemas de imagem corporal".

Aumentar a frequência de publicações de natureza, paisagens e toque humorístico, então, seriam uma compensação a esses danos. Outra possibilidade seria das mais espaço à postagens que valorizem "corpos reais" e hashtags como #loveyourself.

Outras considerações que, na verdade, já vinham sendo feitas, seria a limitação de curtidas, comentários e até uso de filtros em fotos. Há um tempo atrás, o Instagram já havia sumido com o número de curtidas das publicações, mas voltou atrás mais recentemente e dá a opção de ver esses números de novo. 

Continua após a publicidade

Apesar de tudo isso, não se sabe se essas medidas foram tomadas ou se serão no futuro. Algumas das proposições já teriam sido descartadas pela empresa não acreditar que resolveriam o problema. 
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tilt UOL
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.