Facebook negocia com a FIFA para transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2022
Créditos: Reprodução/Fauzan Saari/Unsplash

Facebook negocia com a FIFA para transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2022

A empresa havia anunciado em março de 2021 que se afastaria da transmissão de eventos esportivos, mas voltou atrás

Embora tenha estabelecido uma postura anterior para se afastar dos esportes, o Facebook retomou negociações com a Fifa para transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O grupo Globo perdeu a exclusividade das transmissões no meio digital após a resolução de uma disputa jurídica sobre uma dívida com a Fifa.

A Globo havia entrado com uma liminar em 2020 para não pagar a parcela do contrato de transmissão, afirmando não haver receita para tal. Após a vitória jurídica da emissora, as duas empresas se resolveram amigavelmente, mas Globo perdeu a exclusividade.

As negociações entre a Fifa e a empresa de Mark Zuckerberg são intermediadas pela Live Mode, responsável pelo gerenciamento de plataformas digitais que transmitem jogos de futebol. Atualmente, as negociações se encontram em estágio inicial. A Fifa também está em contato com outras redes, como YouTube, TikTok e Twitter.


Reprodução/Brett Jordan/Unsplash

O Facebook havia anunciado em março de 2021 que se afastaria da compra de direitos de transmissão de esportes após concluir os contratos da UEFA Champions League e da Copa Libertadores da América — esse último com conclusão em 2022.

Embora nossa abordagem em relação à aquisição de direitos esportivos esteja mudando globalmente, nosso compromisso com o esporte não está.

 

26/10/2021 às 14:59
Notícia

Facebook teve aumento de US$ 9 bilhões nos lucros durante ter...

Empresa reportou ganhos totais de US$ 29.01 bilhões

Entretanto, o potencial publicitário da Copa do Mundo pode ser bastante atrativo para as empresas. Em 2018, ano em que ocorreu a Copa do Mundo na Rússia, o mercado brasileiro investiu cerca de R$ 2,8 bilhões em ações ao redor do evento. 

Continua após a publicidade

Os dados citados foram fornecidos pelo Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), que busca garantir boas práticas comerciais entre anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação.

Além do lucro possível com as campanhas publicitárias envolvendo o maior evento mundial de futebol, a Copa de 2022 também está programada para acontecer entre novembro e dezembro do ano que vem, próximo ao período de festas de Natal e Ano-Novo. Esse fator pode impulsionar ainda mais os ganhos com publicidade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Notícias da TV
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.