Windows 11 build 22489 traz nova tela com detalhes da conta da Microsoft do usuário
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 22489 traz nova tela com detalhes da conta da Microsoft do usuário

Este build está disponível para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev

A Microsoft anunciou hoje no blog do Windows a disponibilidade do Windows 11 build 22489 para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. Assim como o build 22478, o build 22489 traz 15/09/2022 como data de expiração.

14/10/2021 às 18:54
Artigo

Windows 11: como instalar em qualquer computador, mesmo sem T...

Com a .ISO oficial em mãos, basta criar um registro para pular checagem de requisitos mínimos

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 11 build 22489 introduz uma nova tela na área Conta do aplicativo Configurações batizada como “Sua Conta da Microsoft”. Esta nova tela exibirá informações relacionadas à conta da Microsoft do usuário, incluindo o status dos planos de assinatura de serviços como o Microsoft 365, links para o histórico de compras, para o programa de recompensas Microsoft Rewards e mais.

A Microsoft confirmou que no momento esta nova tela só aparecerá para um número limitado de participantes do Programa Windows Insider com o Windows 11 build 22489. Com o tempo ela deve aparecer para mais usuários. Além disso, ela poderá ser melhorada pela com base no feedback dos participantes graças ao uso dos chamados Online Service Experience Packs.

Os Online Service Experience Packs funcionam de forma similar aos Windows Feature Experience Packs e basicamente permitem que a Microsoft introduza novidades no Windows 11 sem que seja necessário lançar novas versões do sistema operacional. Uma diferença é que os Online Service Experience Packs são focados em melhorias para recursos específicos. Os usuários poderão conferir se novos Experience Packs foram instalados acessando o histórico de atualizações do Windows Update.

Windows 11 build 22489 traz nova tela com detalhes da conta da Microsoft do usuário
Reprodução/Microsoft

Este build também traz outras novidades como o suporte para “Discovery of Designated Resolvers” ou DDR, o que permite ao Windows descobrir a configuração de DNS criptografada a partir de uma resolução DNS conhecida apenas pelo seu endereço IP, altera o nome do aplicativo opcional de Conectar para Vídeo sem fio (imagem abaixo) e a área Aplicativos e Recursos foi dividida em duas páginas sob a categoria Aplicativos: “Aplicativos instalados” e “Configurações avançadas de aplicativos”.

Windows 11 build 22489 traz nova tela com detalhes da conta da Microsoft do usuário
Reprodução/Fabio Rosolen

Continua após a publicidade

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 11 build 22489 traz correções para diversos bugs. A lista com os bugs corrigidos inclui um que causa um crash no processo explorer.exe em certos cenários, um que faz com que o aplicativo Configurações trave ou apresente erros quando o usuário acessa o Windows Update, um que faz com que a instalação de jogos do serviço Xbox Game Pass falhe com o erro 0x00000001 e um que causa o erro SYSTEM_SERVICE_EXCPTION quando o usuário atualiza para um novo build do Windows 11. A lista completa com os bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Com relação aos problemas conhecidos neste build, a lista inclui um que faz com que as opções Recuperação e Para desenvolvedores seja exibida no Windows Update, um que faz com que o usuário não consiga renomear itens na área de trabalho* e um que faz com que certos itens como os controles de brilho e volume não sejam exibidos corretamente na tela de ações rápidas.

*Este problema não ocorre quando o usuário navega até a área de trabalho usando o Explorador de Arquivos. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.