Durante uma conferência Developer Summit o diretor técnico sênior da divisão de aprendizado de máquina da Arm, Ian Bratt, conversou um pouco sobre o futuro das GPUs ARM, falando rapidamente sobre as melhorias que devem vir com a nova geração. Ele não falou muito os detalhes sobre como deve ser a possível nova GPU Mali, mas falou que ela apresentará uma melhoria de desempenho e que eles vem trabalhando junto com outras empresas para trazer a tecnologia de ray tracing para ela.
DJI Action 2 é anunciada - 4K 120FPS com design modular e con...
Design modular e compacto é ideal para quem precisa de um produto pequeno e leve, como drones FPV
Durante a sua fala, ele cita que a nova geração da unidade de processamento gráfico deve apresentar um desempenho bastante superior ao Mali-G710, a atual GPU feita pela Arm. Segundo o que foi falado na conferência, eles esperam que a nova versão consiga ter até 30% mais poder que a versão anterior.
Mas não apenas o desempenho bruto está sendo trabalhado pela Arm, a nova geração de GPU ARM, que deve equipar diversos smartphones high-end, também trará aprimoramentos no seu funcionamento. A versão será mais eficiente que a Mali-G710 em tarefas relacionadas ao aprendizado de máquina, além de, possivelmente, melhor gerenciamento de energia.
Créditos: Divulgação Arm
Outra revelação bastante interessante foi que a empresa está trabalhando em conjunto com a fabricante de chipsets MediaTek e a desenvolvedora de jogos Tencent Games para trazer suporte do ray tracing para a próxima GPU ARM. Não foi detalhado como funcionará esse recurso com a arquitetura ARM, mas anunciaram que essa tecnologia poderá ser portada para outras plataformas.
Isso claramente é uma resposta direta para a Samsung e AMD, que se juntaram para fazer a GPU baseada na arquitetura RDNA 2 para o novo chipset Exynos 2200, que deve ser equipado nos próximos smartphones Galaxy S22, e possivelmente em diversos outros aparelhos da gigante sul-coreana. Com isso as empresas prometem que irão trazer recursos e tecnologias presentes em placas de vídeo de computadores para os smartphones, como o próprio ray tracing.
Roteiro de Duna foi escrito em um software para MS-DOS
Eric Roth, roteirista do filme, tem um belo setup com Windows XP, monitor tela plana e teclado bege
Não foi informado durante a conferência qual será o nome dessa nova GPU desenvolvida pela Arm, nem quando será feito o lançamento oficial dela, mas sabemos que será em algum momento em 2022.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: GSMArena Fonte: MyDrivers