Próxima geração de GPU ARM de smartphones deve ser 30% melhor que antecessor
Créditos: Divulgação Arm

Próxima geração de GPU ARM de smartphones deve ser 30% melhor que antecessor

Arm também trabalhou com a MediaTek para trazer recursos de ray tracing para seu novo chip

Durante uma conferência Developer Summit o diretor técnico sênior da divisão de aprendizado de máquina da Arm, Ian Bratt, conversou um pouco sobre o futuro das GPUs ARM, falando rapidamente sobre as melhorias que devem vir com a nova geração. Ele não falou muito os detalhes sobre como deve ser a possível nova GPU Mali, mas falou que ela apresentará uma melhoria de desempenho e que eles vem trabalhando junto com outras empresas para trazer a tecnologia de ray tracing para ela.

27/10/2021 às 10:37
Notícia

DJI Action 2 é anunciada - 4K 120FPS com design modular e con...

Design modular e compacto é ideal para quem precisa de um produto pequeno e leve, como drones FPV

Durante a sua fala, ele cita que a nova geração da unidade de processamento gráfico deve apresentar um desempenho bastante superior ao Mali-G710, a atual GPU feita pela Arm. Segundo o que foi falado na conferência, eles esperam que a nova versão consiga ter até 30% mais poder que a versão anterior.

Mas não apenas o desempenho bruto está sendo trabalhado pela Arm, a nova geração de GPU ARM, que deve equipar diversos smartphones high-end, também trará aprimoramentos no seu funcionamento. A versão será mais eficiente que a Mali-G710 em tarefas relacionadas ao aprendizado de máquina, além de, possivelmente, melhor gerenciamento de energia.


Créditos: Divulgação Arm

Outra revelação bastante interessante foi que a empresa está trabalhando em conjunto com a fabricante de chipsets MediaTek e a desenvolvedora de jogos Tencent Games para trazer suporte do ray tracing para a próxima GPU ARM. Não foi detalhado como funcionará esse recurso com a arquitetura ARM, mas anunciaram que essa tecnologia poderá ser portada para outras plataformas.

Isso claramente é uma resposta direta para a Samsung e AMD, que se juntaram para fazer a GPU baseada na arquitetura RDNA 2 para o novo chipset Exynos 2200, que deve ser equipado nos próximos smartphones Galaxy S22, e possivelmente em diversos outros aparelhos da gigante sul-coreana. Com isso as empresas prometem que irão trazer recursos e tecnologias presentes em placas de vídeo de computadores para os smartphones, como o próprio ray tracing.

27/10/2021 às 11:00
Notícia

Roteiro de Duna foi escrito em um software para MS-DOS

Eric Roth, roteirista do filme, tem um belo setup com Windows XP, monitor tela plana e teclado bege

Continua após a publicidade

Não foi informado durante a conferência qual será o nome dessa nova GPU desenvolvida pela Arm, nem quando será feito o lançamento oficial dela, mas sabemos que será em algum momento em 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: MyDrivers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.