Google agora permitirá remover foto de menores de idade dos resultados de pesquisa
Créditos: Nathana Rebouças no Unsplash

Google agora permitirá remover foto de menores de idade dos resultados de pesquisa

Pedido poderá ser feito pela própria criança, ou pelos seus pais ou tutores legais

A Google havia anunciado em agosto uma ferramenta que seria integrada ao seu mecanismo de busca para remover a foto de menores de idade dos resultados de pesquisa, agora a empresa está finalmente lançando esse novo recurso de segurança. Isso permitirá que seja feito um processo requisitando a exclusão das imagens de pessoas com menos de 18 anos.

27/10/2021 às 07:25
Notícia

Nova Microsoft Store do Windows 11 já está disponível no Wind...

Loja traz uma interface redesenhada, suporte para aplicativos Win32 e mais

O processo poderá ser feito por qualquer pessoa através desta página, a Google afirma que irá remover todas as imagens possíveis, mas "com exceção de casos de interesse público convincente ou dignidade de notícia". Apesar de qualquer pessoa poder fazer a requisição de remoção, a empresa afirma que as solicitações tem que ser feita ou pelos menores de idade ou pelos seus pais, responsáveis ou representantes legais.

Para remover uma imagem, o Google pede que o usuário forneça a URLs (link) para a imagem deve ser removida da plataforma, junto disso, ainda deve ser enviado junto o nome e a idade do menor, além do nome de quem está agindo em nome da criança. Mas é importante ressaltar que o pedido deve ser feito com o link da imagem, a empresa afirma que “URLs da web (páginas com texto e imagens) não são elegíveis para remoção de acordo com esta política”.


Créditos: Reprodução / Google

Além disso, esse pedido remove a imagem apenas do mecanismo de busca, ela irá continuar normalmente no site que está hospedada. Para isso, quem quiser remover as imagens desses sites ainda terá que entrar em contato diretamente com os administradores, mas para esses casos, a Google estará disponibilizando esse guia de como entrar em contato com quem pode ajudar.

Como apontado pelo The Verge, a empresa dá a entender que irá remover imagens de apenas alguém que atualmente tenha menos 18 anos, então se uma pessoa de 30 está tentando remover uma foto de quando tinha 15 anos, a Google não irá atender o pedido. Além disso, o portal ainda ressalta que não temos os critérios para quais imagens são exceções e quais serão removidas, então não tem como saber certeiramente o que é considerado “interesse público convincente ou dignidade de notícia”.

27/10/2021 às 09:00
Notícia

Microsoft força instalação de app que checa compatibilidade c...

O aplicativo é instalado pela atualização KB5005463 para o Windows 10

Continua após a publicidade

Esse novo recurso vem para aumentar ainda mais as opções de remover as suas informação do Google, atualmente a empresa já aceita o pedido para remoção de alguns conteúdos prejudiciais nesta página.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Google, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.