Embraer vai testar rota de "carros voadores" no Rio de Janeiro
Créditos: Divulgação/Embraer

Embraer vai testar rota de "carros voadores" no Rio de Janeiro

Fabricante utilizará helicópteros para simular operação dos eVTOL Eve

A Embraer, através da sua divisão Eve Air Mobility, iniciará a simulação do seu projeto de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) no Rio de Janeiro a partir do dia 8 de novembro. O UAM, que no futuro utilizará as aeronaves elétricas de decolagem vertical (eVTOL) Eve, será realizado com helicópteros fazendo a rota Barra da Tijuca - Aeroporto Internacional Tom Jobim (também conhecido como Aeroporto do Galeão).

30/09/2021 às 08:45
Notícia

Companhia aérea Gol compra 250 "carros voadores" pa...

Empresa conta com parceria do Grupo Comporte para aquisição das aeronaves

A simulação, que avaliará o ecossistema UAM, ocorrerá durante todo o mês de novembro, contando com 6 voos diários, a um custo mais acessível que a operação de um serviço de helicóptero convencional. Esses valores são baseados no que se espera do custo de operação dos eVTOL Eve.

A comercialização das passagens teve início na terça-feira, dia 26, através da Flapper, plataforma independente para voos sob demanda, quase como um "Uber" dos ares. Também é possível comprar as passagens através do aplicativo da Flapper. A operação da aeronave na rota será feita pela empresa Helisul Aviação, um dos maiores operadores de helicóptero da América Latina. A Universal Aviation, empresa global de serviços de atendimento aeroportuários conduzirá o operacional de solo.

24/09/2021 às 18:40
Notícia

Embraer vende 100 aeronaves elétricas e ações tem alta valori...

Fabricante brasileira anunciou parceria com britânica Bristow, do ramo de resgate marítimo

Além do Aeroporto do Galeão, o outro ponto de destino e origem é o Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen (CEMHS). “A abordagem de desenvolvimento da Eve centrada no ser humano busca esse tipo de validação prática de conceitos e hipóteses que nos ajudarão a entender e endereçar os principais desafios associados à oferta do serviço”, disse André Stein, CEO da Eve. “A simulação no Rio de Janeiro, uma das cidades com mais congestionamento no Brasil e no mundo, nos ajudará a levantar as reais necessidades dos usuários, parceiros e comunidade que irão se beneficiar das nossas soluções de mobilidade", conclui Stein.

Continua após a publicidade

O UAM é um projeto que visa democratizar o acesso ao novo modal de transporte aéreo por meio de inovações e preços mais acessíveis. A aeronave da Eve, prevista para chegar ao mercado em 2026, será totalmente elétrica e foi projetada para proporcionar um transporte eficiente e confortável, com baixo ruído e zero emissões de carbono. O simulado é parte de um conceito de operação (CONOPS) iniciado em agosto deste ano, para integrar a mobilidade aérea urbana ao espaço aéreo brasileiro, tendo início pela cidade do Rio de Janeiro. A simulação, será acompanhada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Embraer
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.