Microsoft força instalação de app que checa compatibilidade com Windows 11
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft força instalação de app que checa compatibilidade com Windows 11

O aplicativo é instalado pela atualização KB5005463 para o Windows 10

De acordo com informações recentes, a Microsoft está forçando a instalação do app que checa compatibilidade com Windows 11 no Windows 10 v2004 e posteriores com a atualização identificada como KB5005463. O app, batizado oficialmente como Verificação de integridade do PC ou PC Health Check na versão em inglês, é usado para verificar a compatibilidade dos PCs com o Windows 11.

Windows 11: como instalar em qualquer computador,
mesmo sem TPM 2.0 e Secure Boot

Antes da disponibilidade da atualização KB5005463 para o Windows 10, o app podia ser baixado separadamente pelos usuários interessados em verificar se seus PCs podem ou não fazer o upgrade para o Windows 11. Possivelmente como uma forma de agilizar o processo, a Microsoft passou a forçar a instalação do app nos PCs com Windows 10 utilizando esta atualização. 

Microsoft força instalação de app que checa compatibilidade com Windows 11
Reprodução/Bleeping Computer

A Microsoft diz em seu site de suporte que o aplicativo Verificação de integridade do PC ou PC Health Check pode ser desinstalado pelos usuários acessando Configurações > Aplicativos > Aplicativos e recursos no Windows 10. O problema é que ele continua sendo reinstalado sempre que o usuário verifica por novas atualizações no Windows Update, o que chega a ser bem irritante. No caso dos usuários que tentam desinstalar a atualização KB5005463, o Windows 10 exibem um erro dizendo que ela não está instalada.

Para quem não pretende migrar para o Windows 11, o Windows 10 será suportado pela Microsoft até outubro de 2025 e a próxima versão do sistema operacional, Windows 10 21H2, será lançada agora em novembro. A versão final do Windows 10 21H2 já está disponível na página do Programa Windows Insider e a Microsoft também já começou a disponibilizar a nova Microsoft Store para o sistema operacional.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer, Windows Central
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.