Nova Microsoft Store do Windows 11 já está disponível no Windows 10
Créditos: Reprodução/Fabio Rosolen

Nova Microsoft Store do Windows 11 já está disponível no Windows 10

Loja traz uma interface redesenhada, suporte para aplicativos Win32 e mais

Como prometido pela Microsoft em junho deste ano, a nova Microsoft Store do Windows 11 agora também está disponível para o Windows 10. Um detalhe importante é que no momento ela só está disponível para os usuários do Windows 10 que ingressarem no Programa Windows Insider e optarem pelo canal de distribuição Visualização do lançamento (Release Preview). Em breve ela também será disponibilizada para todos.

28/09/2021 às 14:16
Notícia

Microsoft abre a Microsoft Store para lojas de aplicativos de...

Amazon App Store e Epic Games Store serão as primeiras com integração com a Microsoft Store nos próxi...

A informação sobre a disponibilidade da loja no Windows 10 foi confirmada por Rudy Huyn, arquiteto da Microsoft Store, através de sua conta no Twitter. Assim como no Windows 11, a nova Microsoft Store do Windows 10 traz uma interface redesenhada, uma biblioteca melhorada para tornar mais fácil para o usuário reinstalar aplicativos comprados anteriormente, suporte para aplicativos Win32 (aplicativos tradicionais para desktop) como o navegador Opera e o reprodutor de mídia VLC, suporte para Progressive Web Apps (PWAs) e mais.  

Um detalhe importante é que o suporte para apps do Android não está disponível na Microsoft Store do Windows 10, já que atualmente o Windows Subsystem for Android é exclusivo do Windows 11.

A Microsoft não confirmou quando exatamente a nova Microsoft Store estará disponível para todos os usuários do Windows 10, mas disse apenas que ela será disponibilizada “em breve”.

Nova Microsoft Store do Windows 11 já está disponível no Windows 10
Nova Microsoft Store do Windows 11 no Windows 10
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Continua após a publicidade

Os usuários do Windows 10 interessados em testar a nova Microsoft Store podem ingressar no Programa Windows Insider seguindo as instruções do vídeo abaixo. Lembre-se apenas de optar pelo canal de distribuição Visualização do lançamento (Release Preview) em vez do canal Beta ou Dev:

Falando no Windows 10, a atualização 21H2 será lançada em novembro pela Microsoft e já é possível fazer o download das ISOs da versão final desta versão do sistema operacional na página do Programa Windows Insider. Saiba mais acessando este link.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Neowin.net, Windows Central
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.