Samsung anuncia jogos na nuvem para SmartTVs com Tizen
Créditos: Reprodução / The Verge

Samsung anuncia jogos na nuvem para SmartTVs com Tizen

Fabricante está entrando no mercado para brigar com gigantes da área como Microsoft e NVIDIA

A Samsung aproveitou o seu evento Samsung Developer Conference para anunciar que estará entrando para a área de jogos através da nuvem para a suas smart TVs Tizen. Não foi dado muitas informações sobre como funcionará essa tecnologia da gigante sul-coreana, nem quais os tipos de jogos que estarão presentes.

26/10/2021 às 16:05
Notícia

Atualização KB5006738 do Windows 10 está disponível trazendo ...

Update é opcional e está disponível para o Windows 10 21H1, Windows 10 20H2 e Windows 10 v2004

Atualmente gigantes da tecnologia estão cada vez mais entrando nesse mercado e a fabricante dos smartphones Galaxy não poderia ficar de fora, infelizmente ela não detalhou muito sobre o tema mas falou que está trabalhando com parceiros para o funcionamento do recurso via web. Essas foram todas as informações passadas pela Samsung sobre sua própria tecnologia de jogos via nuvem, a única coisa que sabemos é que isso é um interesse antigo da fabricante.

Em 2010 ela já trabalhava com uma empresa de streaming de jogos chamada Gaikai para trazer uma versão inicial do serviço deles para as suas smart TVs, na época a empresa queria oferecer para seus usuários uma experiência onde com apenas a televisão, um controle e internet fosse possível jogar normalmente. Na época o "Samsung Cloud Gaming" chegou até a ser testado em uma beta, mas acabou não indo para frente.


Créditos: Divulgação Samsung

Isso aconteceu porque a Sony acabou comprando a Gaikai e alterando os planos do serviço da empresa, incorporando ela junto ao serviço PlayStation Now, que acabou chegando para as smart TVs da Samsung em 2015.

Como apontado pelo The Verge, o cenário de 2010 é bastante diferente do atual, agora a gigante sul-coreana terá que estar pronta para brigar de frente com diversas gigantes da tecnologia, como a Microsoft com o xCloud e a Google com a Stadia. Mas a Samsung tem uma carta na manga que pode ser bastante útil: ela pode oferecer um ecossistema para o usuário poder jogar sem muitas complicações, como começar um jogo no seu smartphone e continuar ele rapidamente através da sua smart TV.

26/10/2021 às 17:05
Notícia

Novo carro da Hyundai anda de lado e promete aposentar a baliza

Sistema e-corner permite que carro gire rodas em 90º para estacionar de lado

Continua após a publicidade

De qualquer forma ainda não temos muitas informações sobre como será e quando será lançado esse serviço de jogos via nuvem, mas ficaremos atentos a qualquer novidade sobre o serviço de jogos via nuvem da Samsung.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, 9to5google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.