Empresa chinesa promete carro voador para 2024
Créditos: Olhar Digital

Empresa chinesa promete carro voador para 2024

O projeto final do eVTOL será decidido no ano que vem

A empresa chinesa Xpeng realizou seu evento Xpeng 1024 Tech Day 2021 recentemente e um dos grandes destaques foi algo que o cinema já nos mostra há algum tempo: seu projeto de carro elétrico voador. Esse carro voador seria desenvolvido pela sua filial HT Aero e seria voltado para Mobilidade Aérea Urbana. 

25/10/2021 às 19:11
Notícia

Michelin anuncia data de lançamento do UPTIS, o pneu que não ...

Previsto para 2024, pneu dispensa o ar e utiliza uma estrutura reforçada que promete mais segurança e...

O modelo chamado eVTOL, apesar de passar uma vibe bem futurista, ainda se parece com os carros de luxo que temos no mercado atual. Ele é a sexta geração de carros elétricos da Xpeng.
Quando desenvolvido, ele poderá ser dirigido em solo, ou seja, não precisaria de um "co-piloto". Não temos muitos detalhes, mas a Xpeng promete um carro leve e com equipamento de rotores ("asas") dobrável. O novo eVTOL teria um peso 50% menor que o do sedan Xpeng P7, o que pode significar algo por volta de 1 tonelada.

O veículo poderia realizar voos de baixa altitude com autonomia de até 35 minutos, teria capacidade para até duas pessoas e foi desenhado para as áreas urbanas.

A decolagem e o pouso seriam feitos automaticamente, e o planejamento de rota de voo também seria feito de forma autônoma. A empresa afirma que os pousos serão facilmente realizáveis no topo de construções residenciais. Ainda de acordo com a Xpeng, o carro voador contaria com um sistema de percepção ambiental avançado para avaliar o ambiente em volta e as condições meteorológicas.

O projeto final do carro, segundo He Xiaopeng, presidente e CEO da XPeng, será decidido em 2022. A empresa pretende começar a produção em massa em 2024 e no mesmo ano colocar seu primeiro carro voador no mercado - o Voyager X2. Sobre preço, o objetivo da Xpeng é que esse carro não ultrapasse os US$ 157 mil, que seriam cerca de R$ 874 mil em conversão direta sem impostos e taxas no dia de hoje.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Olhardigital
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.