Qualcomm anuncia 4 novos Snapdragons de baixo e médio desempenho
Créditos: Reprodução / XDA-Developers

Qualcomm anuncia 4 novos Snapdragons de baixo e médio desempenho

Novos modelos devem ser equipados em smartphones de entrada futuramente

A Qualcomm acabou de anunciar quatro novos chipsets para a linha Snapdragon, sendo todos eles sendo focados para aparelhos com baixo e médio desempenho. Apesar de serem modelos para aparelhos mais baratinhos, a fabricante trouxe tecnologias interessantes para os SoC de entrada, com três dos quatro apresentados senso feitos com o moderno nó de 6 nm e possuírem suporte para rede 5G.

26/10/2021 às 13:45
Notícia

Sony mantém estratégia que levou divisão de smartphones a ter...

Com o novo Xperia Pro-I, marca continua apostando na alta dos preços como forma de tornar sua operaçã...

Dentre os apresentados o que mais chama a atenção é o Snapdragon 778G +, que é feito para ser o mais caro e potente deles e vem para substituir o SD 778G, que é um dos sucessos da empresa. O modelo feito com um processo de 6mm mais refinado que o seu antecessor contruído com núcleos Kryo 670 Prime operando a 2,5 GHz e com uma GPU Adreno 642L 20% mais potente. Assim como a versão anterior, o 778G + também vem com suporte a rede 5G com download máximo de 3,7 Gbps  e um upload de 1,6 Gbps.

O novo Snapdragon 695 vem com novos núcleos CPU Kryo 660 e GPU Adreno 619, conseguindo com isso uma melhoria de 15% no desempenho de CPU e 30% da em GPU em comparação com o Snapdragon 690. O modelo também apresenta uma melhoria no seu processo de fabricação, sendo feito com o nó de 6nm contra os 8nm do antecessor, e também aposta em suporte a redes mmWave 5G, algo que deve tornar ele bastante popular.

O Snapdragon 680 é o terceiro na ordem hierárquica dos modelos apresentados pela Qualcomm mas não deve ser o que mais chama a atenção, isso porque ele é feito pensado em modelos intermediários com rede 4G. Apesar da sua opção de conexão, o chipset também é fabricado no processo de 6nm com seus núcleos baseados em CPU Kryo 265 e GPU Adreno 610.

Por último a fabricante apresentou o seu novo modelo de entrada, o Snapdragon 480 Plus 5G é uma versão melhorada do SD 480 lançado no começo do ano. Assim como seu antecessor, ele continuará a ser feito com o nó de 8nm com núcleos CPU Kryo 460 e GPU Adeno 619, que foi trabalhado para apresentar um desempenho superior. O objetivo desse modelo é oferecer uma opção acessível de smartphones com suporte a conexão 5G.


Créditos: Divulgação Qualcomm

Continua após a publicidade

26/10/2021 às 14:05
Notícia

Jetson One: conheça o drone tripulado que mais parece com um...

Modelo pode levar uma pessoa e está esgotado para entregas até 2023

A Qualcomm não deu nenhuma informação de quando será que esses novos chipsets irão estrear em breve, mas no seu comunicado oficial ela botou algumas citações das fabricantes Honor, Motorola, OPPO, vivo e Xiaomi falando sobre os seus novos processadores. Por isso é de se esperar novas séries de aparelhos intermediários e de entrada dessas fabricantes com esses SoC Snapdragon chegando ao mercado nos próximos meses.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: Qualcomm, XDA-Developers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.