Google gastou US$ 774 milhões em pesquisa paga no ano passado
Créditos: Divulgação/Google

Google gastou US$ 774 milhões em pesquisa paga no ano passado

Amazon ficou em 2º na lista de gastos com esse tipo de publicidade; Microsoft fica em 4º e Apple em 12º

Semrush, plataforma SaaS para marketing digital focada em estratégias de SEO, divulgou a sua análise das empresas que mais gastaram com pesquisas pagas, aquelas propagandas que aparecem em primeiro lugar nos mecanismos de buscas com a etiqueta "Anúncio". Os dados são referentes ao ano de 2020. No primeiro lugar está a Alphabet, empresa dona do Google e tudo mais que "pertence" ao Google

26/10/2021 às 12:30
Notícia

Câmera do Google 8.4.167 para o Pixel 6 começa a ser liberado...

Atualização permite o controle manual do balanço de branco e da exposição

Pode até ser engraçado que a empresa dona do maior sistema de buscas do mundo lidere o ranking, mas em casa de ferreiro o espeto é de pau. E claro, há anos que o Google é mais que um sistema de busca. A empresa possui diversos serviços e subsidiárias que precisam de divulgação, como o Google Cloud (confira a imagem do anúncio a seguir). Os gastos da Alphabet com pesquisa paga foi de US$ 774,7 milhões, quase que o dobro do segundo lugar, a Amazon.

A empresa de Jeff Bezos gastou US$ 471,9 milhões com publicidade em mecanismos de busca. Assim como a Alphabet, a Amazon também possui diversos serviços e subsidiárias, como a Amazon AWSPrime GamingPrime Video e Blue Origin. Esta inclusive deve ter gerado mais publicidade gratuita, já que realizou seu primeiro voo espacial tripulado, levando o próprio Bezos e Oliver Daemen, o turista espacial mais jovem. A Amazon foi a empresa do top 10 que mais faturou em 2020 (US$ 280,5 bilhões).

Já a Microsoft ficou em 4º lugar com US$ 160,1 milhões, atrás da Charter Communications, empresa de televisão a cabo dos Estados Unidos. A proprietária do Bing, principal rival do mecanismo de busca do Google, deve ter se aproveitado da pandemia para divulgar seus produtos voltado ao trabalho remoto e cloud computing, como o Microsoft Teams e Office 365. Fechando o top 5 está a Progressive, seguradora americana.

26/10/2021 às 12:10
Notícia

Tesla é a mais nova empresa a ultrapassar US$ 1 trilhão em va...

Empresa se junta a Google, Microsoft e Apple no grupo de empresas a passar por esse marco

Continua após a publicidade

Apple ficou em 12º lugar com "apenas" US$ 64,8 milhões investidos em publicidade de pesquisa. O valor é bem pequeno se comparamos com o seu faturamento de US$ 274 bilhões. O gráfico diz que foi de US$ 260,2 bilhões, mas outras fontes indicam que o faturamento foi superior a isso. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Apple Insider Fonte: Semrush
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.