Jetson One: conheça o drone tripulado  que mais parece com um carro voador
Créditos: Divulgação Jetson

Jetson One: conheça o drone tripulado que mais parece com um carro voador

Modelo pode levar uma pessoa e está esgotado para entregas até 2023

Desde 2018 a empresa sueca Jetson vem desenvolvendo seu modelo de veículo aéreo elétrico pessoal Jetson ONE, agora a empresa finalmente terminou o desenvolvimento do modelo e está começando a criar uma versão para consumidores. O projeto da empresa é um modelo de um drone tripulado para uma pessoa e foi lançado pela fabricante na semana passada, entretanto as unidades disponíveis já foram compradas.

26/10/2021 às 10:50
Notícia

Xiaomi já mostrou praticamente todos os destaques do Redmi No...

Smartphone será lançado pela empresa nesta quinta-feira

O veículo é constituído por um chassi ligado a uma fuselagem inteira de alumínio onde fica escondida a bateria de íon de lítio de alta descarga, que são capazes de entregar uma potência máxima de 88 kW. Ao todo o drone pesa apenas 86 kg e é feito apostando em ser bastante compacto, podendo ser “dobrado” para ter uma largura de apenas 90 cm quando não está sendo usado.

“O Jetson ONE é construído em torno de uma estrutura espacial de alumínio rígido com oito motores elétricos potentes. Ele utiliza fibra de carbono composta e componentes impressos em 3D de última geração, tornando-o um design extremamente leve.”
- afirmou Tomasz Patan, fundador e diretor técnico da Jetson.

Para oferecer uma viagem sem nenhum problema, mesmo se acontecer algum problema com a aeronave, o drone vem equipado com alguns recursos de segurança. O modelo conta com um sistema de propulsão redundante para ele simplesmente não ficar sem força no ar e também tem um paraquedas balístico para caso algum acidente ou problema mais grave aconteça durante o voo.

Além disso, alguns sensores LiDAR também garantem a segurança analisando o terreno e realizando a prevenção de obstáculos. Esses primeiros modelos do Jetson ONE estarão chegando para os usuários e podem fazer uma viagem com uma autonomia de 20 minutos com uma velocidade máxima de 102 km/h, com essa velocidade sendo limitada pelo computador do veículo.


Créditos: Divulgação Jetson 

Continua após a publicidade

26/10/2021 às 11:50
Notícia

Japão está tendo dificuldade para eliminar o uso de disquetes...

Regiões administrativas de Tóquio ainda utilizam mídia física para armazenar informações sobre funcio...

A Jetson disponibilizou um total de 12 aeronaves para serem compradas em 2022 através do site oficial dela, mas rapidamente foram todas reservadas. Após isso, a  empresa liberou a reserva de mais cinco unidades do Jetson One, entretanto ele só serão entregues a partir de 2023.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Jetson, Electrek
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.