Câmera do Google 8.4.167 para o Pixel 6 começa a ser liberado na Play Store
Créditos: Divulgação Google

Câmera do Google 8.4.167 para o Pixel 6 começa a ser liberado na Play Store

Atualização permite o controle manual do balanço de branco e da exposição

Com o lançamento da série Pixel 6 a Google anunciou algumas novidades para o aparelho, como o novo SoC proprietário chamado de Tensor, melhores taxas de atualizações da tela e uma câmera significativamente melhor. Mas a fabricante avisou que não apenas estaria trazendo melhorias para o hardware para a câmera, mas também trazendo alguns novos recursos para esses smartphones através do aplicativo Câmera do Google.

26/10/2021 às 10:50
Notícia

Xiaomi já mostrou praticamente todos os destaques do Redmi No...

Smartphone será lançado pela empresa nesta quinta-feira

Atualmente o aparelho está sendo testado por alguns testadores de smartphones e eles estão rodando uma versão do software pré-lançamento, sem alguns dos principais recursos. Mas agora a Google está lançando a versão final do seu aplicativo fotográfico para esses smartphones, apresentando com ele os novos recursos e melhorias prometidos.

Chamado de versão 8.4.167, a Câmera do Google está disponível na Play Store para os modelos Pixel 6 e 6 Pro, que irão atualizar o aplicativo automaticamente assim que o usuário configurar o novo aparelho. O update de 300MB está chegando agora para quem está testando o modelo e está possibilitando um maior controle na hora de tirar fotos, dando a opção ao usuário de escolher manualmente configurações como controle manual do balanço de branco e da exposição.

O desempenho da câmera do smartphone também foi melhorado com essa nova atualização, trazendo um melhor funcionamento e consumindo menos recursos. Também devem chegar algumas outras novidades para o app, como afirmado por Mishaal Rahman, editor do portal XDA-Developers, ele espera que junto com a Câmera do Google 8.4.167 também venha o suporte dele para microfones Bluetooth.

Infelizmente essas novidades estão chegando primeiro exclusivamente para os novos smartphones da Google, o portal XDA-Developers tentou testar a atualização em modelos antigos e não funcionou. Não se tem confirmação se esse recurso só funciona com os Pixel 6, mas futuramente saberemos se ele será liberado para outros smartphones da linha, ou de outras fabricantes.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mishaal Rahman, XDA-Developers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.