GoPro HERO10 Black recebe firmware com importantes melhorias e nova bateria é anunciada

GoPro HERO10 Black recebe firmware com importantes melhorias e nova bateria é anunciada

GoPro Enduro aumenta em até 40% tempo de gravação e é ideal para cenário de frio extremo, firmware também faz milagres

A GoPro anunciou uma nova linha de baterias chamada Enduro, compatível com as câmeras de ação GoPro HERO10 Black e também HERO9 Black. Alem do anuncio da nova linha de baterias, a empresa também anunciou uma atualização de firmware para a HERO10 Black.

Começamos pela bateria GoPro Enduro, que chega com promessa de melhorar o desempenho de bateria em baixas temperaturas. De acordo com a GoPro, a nova bateria traz uma tecnologia revolucionária que melhora drasticamente o desempenho em situações de frio extremo com em uso associado a esportes de neve.

Nova bateria Enduro conseguirá até 40% de tempo a mais que a tradicional gravando em 4K 120FPS

 

ANÁLISE GoPro HERO9 Black
Website da GoPro

É comum baterias ficarem com desempenho bem abaixo quando estão funcionando em locais com temperaturas muito baixas, sendo uma demanda de longa data uma alternativa para situações de frio extremo, não apenas em se tratando de câmeras de ação, mas de diversos outros dispositivos. A GoPro informou que utilizando uma bateria Enduro uma HERO10 Black gravando em um local com temperatura na casa de -10 graus centigrados, proporcionará gravar até 76 minutos em resolução 4K 60FPS, um tempo muito bom. Confira mais dados abaixo:

Tecnologia é ideal para uso em situações de frio extremo

 

Estimativas de tempo de gravação da GoPro HERO10 Black com bateria GoPro Enduro em temperatura de -10 graus:
- 5.3K 60FPS = 56 minutos
- 4K 120FPS = 50 minutos
- 4K 60FPS = 76 minutos
- 1080p 30FPS = 115 minutos

OBS.: A temperatura de -10 graus é da bateria, logo a temperatura ambiente pode ser ainda menor.

Continua após a publicidade

Nova bateria se comporta melhor que a padrão em vários cenários

 

A GoPro também passou dados estimados em temperatura "normal" com a HERO10 Black e a bateria Enduro, definida em 25 graus:
- 5.3K 60FPS = 60 minutos (28% acima da bateria padrão)
- 4K 120FPS = 51 minutos (40% acima da bateria padrão)
- 4K 60FPS = 71 minutos (13% acima da bateria padrão)
- 1080p 30FPS = 120 minutos

São números excelentes considerando que o tamanho é o mesmo. É incrível como a empresa conseguiu com essa tecnologia aumentar 40% em situações como gravando em resolução 4K 120FPS.

As nova baterias Enduro estarão disponíveis à venda no dia 30 de novembro no site GoPro.com, internacional. Ainda sem previsão de chegar ao Brasil.


Atualização de firmware para a GoPro HERO10 Black
Além das novas baterias, a GoPro também anunciou atualização de firmware trazendo três novos modos de desempenho de vídeo para a HERO10 Black, que na prática prometem maximizar o desempenho e também ajudar a manter a câmera mais fria.

Os novos modos são:
- Máximo desempenho de vídeo - Máxima resolução e taxas de quadros para a melhor qualidade de imagem e vídeo em movimento ultra-slow-motion;
- Bateria estendida - Ótimas resoluções e taxas de quadros para o maior tempo possível de gravação de vídeo e máxima duração da bateria;
- Tripé/Vídeo estático - Otimizado para gravar videoclipes longos com as mais altas resoluções e taxas de quadros quando a câmera está parada sem movimento ou fluxo de ar para resfriar a câmera. O GPS e a estabilização do vídeo HyperSmooth são desligados neste modo.

Estimativas da GoPro HERO10 Black com os novos modos em temperatura ambiente de 25 graus:
- 5,3K60 - 47% a mais de tempo de execução do que anteriormente, em uma média de 29 minutos de clipes;
- 5,3K30 - 11% a mais de tempo de execução do que anteriormente, em uma média de 44 minutos de clipes;
- 4K120 - 52% a mais de tempo de execução do que anteriormente, em uma média de 26 minutos de clipes;
- 4K60 - 154% a mais de tempo de execução do que anteriormente, em uma média de 63 minutos de clipes;
- 4K30 - 35% a mais de tempo de execução do que anteriormente, em uma média de 50 minutos de clipes.

Essa atualização de firmware é outra novidade muito legal da GoPro, com benefícios bem altos sobre os dados apresentados até então pela HERO10 Black, afinal estamos falando apenas de uma atualização de firmware. A GoPro ainda falou que futuras atualizações podem permitir gravação de vídeos ainda mais longos  em todas as resoluções. O lançamento da atualização vem agora no final de outubro.

Se você curte câmeras de ação, recomendo conferir nossa análise da GoPro HERO9 Black no vídeo abaixo, e também a análise em texto com uma série de fotos.

Continua após a publicidade

ANÁLISE GoPro HERO9 Black

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GoPro
User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.