Facebook pretende tornar público jovem sua "Estrela do Norte" e investir no metaverso
Créditos: Reprodução/Diário de Notícias

Facebook pretende tornar público jovem sua "Estrela do Norte" e investir no metaverso

O CEO Mark Zuckerberg comentou em uma reunião os planos futuros para os produtos da empresa

O empresário Mark Zuckerberg afirmou, durante uma reunião sobre os resultados do terceiro trimestre na segunda-feira (25), que planeja fazer “mudanças significativas” nos aplicativos do Facebook e Instagram para atrair o público jovem.

Zuckerberg citou o aumento da concorrência do TikTok e do iMessage para justificar a ideia de que a empresa pretende “tornar jovens adultos a Estrela do Norte, em vez de otimizar para o maior número de pessoas mais velhas”. Por “jovens adultos”, Zuckerberg se referia ao público com idade entre 18 e 29 anos

O criador do Facebook ainda disse que os Reels, produto da empresa que rivaliza com o TikTok, se tornariam “tão importante quanto os Stories”. 

Também esperamos fazer mudanças significativas no Instagram e no Facebook no próximo ano para dar ainda mais relevância aos vídeos e tornar os Reels uma parte mais central da experiência.

 


Reprodução/Solen Feyissa/Unsplash

26/10/2021 às 09:46
Notícia

Facebook planejou remover o botão "curtir" do Insta...

Empresa realizou primeiro teste no Facebook, mas optou por manter estudo mais restrito

Entretanto, de acordo com as declarações de Zuckerberg, a mudança planejada para tornar os jovens adultos a “Estrela do Norte” do Facebook e do Instagram levará anos, e não somente meses. Segundo informações do site Engadget, documentos internos da empresa revelaram que o engajamento do Facebook e Instagram entre jovens adultos caiu ao longo dos anos.

Além disso, Mark Zuckerberg reforçou seu desejo de construir a própria visão de “metaverso”, um espaço virtual coletivo que soma “realidade virtual”, “realidade aumentada” e “Internet”. Ele não fez comentários a respeito dos rumores sobre a empresa mudar de nome para refletir o foco no novo ambiente virtual, mas explicitou que tem planos ambiciosos para esse espaço.

Continua após a publicidade

Nosso objetivo é ajudar o metaverso a atingir um bilhão de pessoas.

 

Em relação aos Facebook Papers, uma série de artigos baseados em documentos fornecidos pela ex-funcionária Frances Haugen, o CEO caracterizou o ocorrido como “um esforço coordenado para usar seletivamente documentos que vazaram para pintar uma imagem falsa de nossa empresa”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Business Insider, Engadget
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.