Este carro ficou 47 anos estacionado no mesmo lugar - e agora virou peça de museu
Créditos: Reprodução/Memoire2cite/Twitter

Este carro ficou 47 anos estacionado no mesmo lugar - e agora virou peça de museu

Apesar do tempo, veículo não estava abandonado e o dono continuou pagando os impostos

Você já deve ter visto um carro abandonado estacionado por aí nas ruas brasileiras, correto? Em diversos casos, algumas pessoas podem pensar que coisas assim só acontecem no Brasil, que na Europa há maior cuidado com isso. Entretanto um carro ficou estacionado por 47 anos no mesmo lugar em Conegliano, uma cidade italiana ao norte de Veneza.

23/04/2021 às 14:38
Notícia

Forças Armadas dos EUA usarão drones para localizar outros dr...

A Aerial Dragnet é uma rede que irá fazer a vigilância de pequenas aeronaves suspeitos em cidades nor...

Mas claro, esse veículo não estava abandonado. Apenas servia como um depósito para os jornais velhos e novos da banca do seu dono, o senhorzinho de 94 anos Angelo Fregolen, que abriu seu negócio em, 1974. O Lancia Fulvia ficava estacionado na frente do estabelecimento e se tornou uma espécie de símbolo da cidade. Curiosamente, Luca Zaia, governador da região de Vêneto e ex-ministro da agricultura no mandato do primeiro-ministro Silvio Berlusconni, contou que tinha a tradição de tocar no carro ao caminho do colégio para ter sorte nas provas. Antes da remoção do veículo para o museu, Zaia planejava transformá-lo em monumento histórico de Conegliano.

A remoção do veículo aconteceu devido a mudanças na legislação de trânsito da cidade. Para que essa curiosa parte da história não fosse perdida, dois apaixonados por carro decidiram levá-lo para um museu. O Lance Fulvia, antes da sua reforma, será apresentado na exposição de carros "Auto e Moto d'Epoca", em Padua. Depois ele será reformado e levado ao Instituto Técnico Ceretti, em Conegliano.


Fonte: Reprodução/Memoire2cite/Twitter

A história do Lancia Fulvia 

O modelo que ficou todo esse tempo estacionado é um Berlina da primeira série, fabricado em 1963, com um "poderoso" motor 1.0, sedan de quatro portas. A fabricante Lancia teve muito sucesso no Rally durante os 70, 80 e 90. Até hoje, quase 30 anos depois do seu último título na categoria em 1992, a marca detém o recorde de maior vencedora dos troféus de construtores do World Rally Championship, mundial de Rally. A fabricante chegou a competir na Fórmula 1 no início da categoria, mas saiu em 1954. Juan Manuel Fangio, piloto argentino quatro vezes campeão, ganhou o campeonato de 1956 pela Ferraria com um carro fabricado pela Lancia.

Continua após a publicidade

20/12/2020 às 10:45
Notícia

DJI diz que vai continuar vendendo nos EUA "normalmente&...

No entanto, não ficam claros os planos da empresa pra renovar seus estoques

Lancia faz parte do grupo FCA, antigamente conhecido como Fiat-Chrysler. Atualmente, somente o Lancia Ypsilon é fabricado pela companhia. A empresa nunca chegou a vender carros aqui no Brasil (exceto os modelos que foram importados, claro).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: American Post, Clarín
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.