Philips promove evento sobre tendências e inovação do setor de saúde
Créditos: Divulgação/Philips

Philips promove evento sobre tendências e inovação do setor de saúde

Evento gratuito será realizado virtualmente nos dias 26 e 27

A Philips realizará entre os dias 26 e 27 de outubro o 8ª Connect Day. O evento reúne nomes do setor de saúde e tem como objetivo apresentar as principais tendências e tecnologias deste mercado, em especial sobre o cenário pós-pandemia. Neste ano, o encontro terá como tema principal "Integrando um novo mundo de soluções em um mundo cada vez mais conectado".

21/10/2021 às 19:56
Notícia

Grupo TPV apresenta sua nova linha de televisores, monitores ...

Produtos são integrantes das marcas Philips e AOC

A proposta da companhia também é fomentar a transformação digital no segmento da saúde no Brasil, que a cada dia exige mais do setor e da comunidade médica. "O uso de dados e inteligência artificial, por exemplo, contribuem diretamente para a otimização do atendimento em todo o ciclo da saúde, favorecendo, inclusive, o acesso do paciente a este serviço de forma prática e eficiente", disse Patrícia Frossard, gerente da Philips do Brasil. Se você acompanha regularmente o Mundo Conectado, deve lembrar dessa matéria sobre o uso de apps para identificar Covid-19 através da tosse. De fato, a medicina está ficando cada vez mais tech.

Neste ano, o Connect Day trará palestras sobre os efeitos do pós-pandemia, cibersegurança, telemedicina e cuidado virtual, além de explorar como a tecnologia pode impactar positivamente a saúde mental. Para tratar das temáticas, profissionais que são referência nacional e internacionalmente compartilharão as melhores práticas do mercado para a utilização de sistemas de informação em prol da melhoria na área da saúde afim de oferecer ao paciente um atendimento cada vez mais qualificado, seguro e conectado. No painel "Tecnologia como aliada da saúde", Patrícia Frossard, ao lado de Renata Amaral, CEO da Optum; Lidia Abdalla, CEO do Grupo Sabin, e Dra. Shoraya Carneiro, médica e co-autora do livro "Bastidores de UTI Covid", apresentarão as praticidades das soluções digitais em benefício do bem-estar da mente, tanto para paciente, quanto para o profissional de saúde.

"Em 2020, ao realizar o Future Health com jovens profissionais de saúde, 79% dos entrevistados afirmaram que o uso da tecnologia pode reduzir os níveis de estresse. Além disso, essas novas soluções otimizam o dia a dia de trabalho do profissional, fornecendo informações claras e detalhadas, facilitando o diagnóstico e a indicação de tratamentos", comenta Patrícia. "Já pela perspectiva do paciente, por exemplo, a telessaúde o permite conectar com o psicólogo ou com qualquer outro médico, de qualquer lugar do mundo", completa.

01/09/2021 às 13:51
Notícia

Lâmpadas Philips Hue lights ganham sincronização com o Spotify

Nova ferramenta está disponível a partir de hoje para usuários do Philips Hue 4

"O setor [da saúde] já se move rumo a uma abordagem mais tecnológica. 84% dos principais líderes do setor estão investindo em registros eletrônicos de saúde, com 61% focados em telemedicina para a otimização da eficiência operacional e a integração de diagnósticos", conclui Patrícia.

Para se inscrever no evento você pode acessar este link. As inscrições são gratuitas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Philips
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.