Departamento de justiça dos EUA deve abrir processo antitruste contra Apple
Créditos: Laurenz Heymann/Unsplash

Departamento de justiça dos EUA deve abrir processo antitruste contra Apple

Processo é respingo da batalha judicial com a Epic Games

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos, órgão equivalente ao ministério da justiça e com poderes similares ao nosso ministério público, pode abrir um processo antitruste contra a Apple. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal The Information, que citou fontes interna com conhecimento sobre a investigação. A abertura do processo é um respingo da disputa judicial da Epic Games contra Apple e Google.

25/10/2021 às 17:40
Notícia

Plano Apple One Premier será lançado no Brasil, mas preço ain...

Serviço reúne a assinatura de diversos produtos da Apple, mas não contará com o News+

Segundo o jornal, o Departamento de Justiça enviou intimações para parceiros da Apple no últimos meses e ainda alocou mais funcionários na investigação sobre a empresa. Além dessas intimações, o Departamento foi atrás dos principais críticos da Apple, entre elas o Match Group, Basecamp, Tile e por último, mas não menos importante, o Spotify. Este inclusive criou a campanha "Time to Play Fair", em que mostrava as práticas injustas da fabricante da Apple contra a empresa. A fabricante da maçã tem seu próprio streaming de música e o Spotify acusa a fabricante de prejudicá-la para favorecer o Apple Music.

De acordo com as fontes do The Information, é muito provável que a Apple enfrente o processo de antitruste, uma grande pedra no sapato das big techs. A investigação do Departamento de Justiça contra a empresa de Cupertino é parte de uma maior, onde o governo está investigando Google, Facebook e Amazon pelo mesmo motivo (antitruste)

Antitruste: uma luta contra monopólios

Antitruste é o nome dado aos processo contra grandes empresas acusadas de monopólio ou concorrência desleal. Nos Estados Unidos existem três grandes leis para amparar a competição justa entre empresas: Lei Sherman de 1980, Lei Clayton de 1914 e Lei da Comissão Federal de Comércio de 1914. Uma investigação antitruste também é realizada em fusões de grandes empresas.

25/10/2021 às 16:31
Notícia

Apple Fitness+ chega ao Brasil em novembro com treinos, medit...

Serviço de streaming tem integração completa com novos Apple Watches

Continua após a publicidade

Recentemente a Apple ganhou a disputa legal contra a Epic Games, que acusava a empresa de monopólio através da App Store. Você pode saber mais sobre o caso no vídeo abaixo. Mesmo vitoriosa, a gigante da maçã tem que se preocupar: o Departamento de Justiça está investigando a obrigatoriedade do Sign in With Apple, a transparência do rastreio de apps e restrição de rastreio de localização.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mac Rumors Fonte: The Information
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.