Blue Origin revela planos de uma estação espacial para voos comerciais
Créditos: Divulgação/Blue Origin

Blue Origin revela planos de uma estação espacial para voos comerciais

A Orbital Reef, como será chamada, também terá parceria da Boeing e outras empresas aeroespaciais

A Blue Origin, fundada por Jeff Bezos, anunciou nesta segunda-feira (25) os planos para construir no futuro a sua própria estação espacial, que será batizada de Orbital Reef. A ideia é que a estação espacial esteja pronta para começar a operar na segunda metade desta década.

O projeto Orbital Reef é fruto de uma parceria entre a Blue Origin e a empresa de voos espaciais Sierra Space, uma subsidiária da Sierra Nevada Corporation. A Sierra Space é conhecida por seu avião espacial Dream Chaser, que foi projetado para levar carga — e talvez pessoas — à Estação Espacial Internacional.

A Blue Origin também anunciou outros parceiros do empreendimento, como a multinacional norte-americana Boeing, além da Redwire Space, Genesis Engineering Solutions e Arizona State University.

14/10/2021 às 10:11
Notícia

William Shatner, o Capitão Kirk de Star Trek, é o homem mais ...

Ator de 90 anos foi ao espaço ontem em uma nave da Blue Origin

O projeto busca tornar a Orbital Reef quase tão grande quanto a Estação Espacial Internacional, com capacidade para abrigar até 10 pessoas. Além disso, ela terá áreas separadas de convivência e pesquisa, segundo a Blue Origin. 

De acordo com a empresa espacial de Bezos, a nova estação espacial será basicamente um “parque empresarial de uso misto” no espaço, e contará com vários portos e ancoradouros para naves espaciais visitantes e módulos, além de outros serviços e comodidades.

Continua após a publicidade


Reprodução/The Verge

Em um comunicado enviado à imprensa, a Blue Origin fez o seguinte comentário sobre a Orbital Reef:

Como o principal destino comercial em órbita baixa da Terra, Orbital Reef fornecerá a infraestrutura essencial necessária para escalar a atividade econômica e abrir novos mercados no espaço.

 

Os parceiros envolvidos no projeto também planejam que a nova espaçonave Starliner da Boeing e o Dream Chaser da Sierra Space forneçam transporte humano até a Orbital Reef. Outra das ideias também é utilizar o novo foguete New Glenn, da Blue Origin, para transportar os módulos da Orbital Reef. Entretanto, nenhum dos três foi ao espaço por enquanto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.