Próxima geração do Apple Watch poderá ter medidor de índice de glicemia
Créditos: Divulgação Apple

Próxima geração do Apple Watch poderá ter medidor de índice de glicemia

Novo aparelho ainda deve contar com termômetro para medir coisas como ciclo de ovulação e febre

O Apple Watch 7 acabou de ser lançado e novas informações sobre a nova geração do aparelho já estão surgindo, indicando que ele deve vir com ainda mais sensores de saúde. As novas informações foram obtidas pelo portal DigiTimes, que aponta que os fornecedores de tecnologia do modelo estão trabalhando em formas de detectar ainda mais informações sobre a saúde do usuário, como o índice de glicemia e febre.

25/10/2021 às 08:34
Notícia

Xiaomi Redmi Note 11 chega dia 28 de outubro com carregamento...

Informação foi confirmada pela Xiaomi em uma rede social chinesa

A principal adição para o novo smartwatch da empresa deve ser novos sensores infravermelhos de comprimento de onda curto, que é bastante comum em dispositivos de saúde e é capaz de medir a quantidade de açúcar no sangue. Essa novidade vem para incrementar ainda mais os recursos de saúde presentes no relógio, que atualmente já conta com sensores para detecção de queda, medição de frequência cardíaca alta e baixa e diversos outros.

Com mais esse novo sensor equipado no aparelho, o Apple Watch 8 será capaz de realizar a medição do índice de glicemia do usuário. Mas essa não deve ser a única nova adição ao modelo, isso porque ele também deve receber um termômetro, que ajudará a analisar coisas como febre e dar informações adicionais para melhores sobre seu ciclo de ovulação.


Créditos: Divulgação Apple

Esses novos recursos fazem parte de um plano da Apple de trazer mais e mais recursos para seu smartwatch, para ele se manter como uma das melhores opções disponíveis atualmente no mercado. Mas, pelo que é apontado pelos vazamentos, o trabalho de trazer essas novidades não está sendo fácil para a fabricante.

Isso porque a empresa parece estar sofrendo com problemas no desenvolvimento desses aparelhos, um desses principais problemas é o tamanho desses sensores, que precisam ser diminuídos para se encaixarem no corpo do relógio. O consumo de bateria também vem preocupando a gigante de Cupertino, isso porque esses novos sensores estão apresentando um consumo bastante alto de energia.

25/10/2021 às 13:25
Notícia

Conheça como funciona o "carro das multas" que circ...

Veículos usam câmeras para reconhecer dados das placas nas vagas de Zona Azul

Continua após a publicidade

Entretanto, esses contratempos são bastante comuns no desenvolvimento de novos aparelhos, por isso é esperado que a Apple consiga resolver eles antes do lançamento da nova versão do seu smartwatch. Caso isso aconteça, a empresa ainda pode estar trazendo outro sensor com o Apple Watch Series 8, que funcionará para detectar a hipertensão.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DigiTimes, WCCFTech
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.