Bolsonaro associa vacinas com o vírus da AIDS e Facebook derruba live por fake news
Créditos: Reprodução/Facebook/Bolsonaro

Bolsonaro associa vacinas com o vírus da AIDS e Facebook derruba live por fake news

Live transmitida na última quinta-feira (21) foi removida da plataforma

O Facebook removeu a live semanal do Presidente Jair Messias Bolsonaro, transmitida na última quinta-feira (21). Segundo porta-voz da empresa, as políticas do Facebook não permitem a divulgação de fake news sobre a vacina. O presidente leu uma notícia em que vacinados contra a COVID estariam desenvolvendo Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS). Informação que é considerada anticientífica pela comunidade médica.

Nossas políticas não permitem alegações de que as vacinas de Covid-19 matam ou podem causar danos graves às pessoas - Porta-voz Facebook

 

Jamal Suleiman, infectologista do Instituto de Infectologia Emilio RIbas, e Denise Garret, epidemiologista e vice-presidente do Instituto Sabin (EUA) afirmam que a notícia veiculada durante live presidencial é anticientífica. Segundo os médicos, as vacinas da Covid não utilizam fragmento do vírus HIV, portanto seriam incapazes de fazerem com que os vacinados desenvolvam a doença.

A live do presidente, apesar de ter sido removida do Facebook e Instagram, pode ser conferida na íntegra pelo Youtube. Foi a primeira vez que a empresa removeu uma das lives do presidente. Em março, de 2020. uma postagem do presidente foi removida do Facebook. Na ocasião, Bolsonaro defendia o fim do isolamento social.

No vídeo que foi removido, o Presidente Jair Bolsonaro discute diversos assuntos. Como a situação do transposição do Rio São Francisco, a sanção da lei contra os maus tratos de animais que proíbe o sacrífico de cães e gatos. Sem esconder sua oposição à Rede Globo e veículos jornalísticos como Folha de São Paulo, presidente também criticou as matérias divulgadas sobre eles em seus canais. Além disso, o presidente também comenta a situação sobre o uso de máscaras, os gastos do governo com o material e comenta sobre o programa Auxílio Brasil (atual nome do Bolsa Família). 

30/09/2021 às 11:00
Notícia

Congresso mantém isenção de imposto de streamings

Projeto previa imposto para contribuir ao Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Cond...

Por se tratar de um tema pertinente às informações veiculadas no site, a notícia está sendo reproduzida no Mundo Conectado, assim como foi divulgada pela mídia. Entretanto, é importante ressaltar a matéria não está sendo publicada por qualquer direcionamento político.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Folha
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais