WhatsApp Pay poderá solicitar documentos para verificação de identidade
Créditos: Reprodução/Christian Wiediger/Unsplash

WhatsApp Pay poderá solicitar documentos para verificação de identidade

A medida pode ser uma forma de preparar o lançamento do WhatsApp Pay em uma nova região

De acordo com apuração do site XDA Developers, o WhatsApp pode solicitar em breve que os usuários realizem a verificação da identidade ao executar pagamentos pelo WhatsApp Pay. Segundo o site, algumas strings foram detectadas na nova versão beta do WhatsApp sugerem que será necessário enviar documentos de identificação para garantir a segurança no uso da ferramenta.

Atualmente, não é necessário enviar documentos de identidade para realizar pagamentos pelo aplicativo de mensagens. No Brasil, o WhatsApp utiliza o Facebook Pay para validar os cartões de crédito ou débito dos usuários. Já na Índia, a verificação de segurança é feita a partir do número de telefone vinculado à conta bancária do usuário.


Divulgação/WhatsApp

No entanto, de acordo com a análise do site XDA-Developers, a versão WhatsApp v2.21.22.6 beta inclui strings que exibem mensagens como “Verify your identity to continue using payments on Whatsapp” (Verifique sua identidade para continuar utilizando pagamentos no WhatsApp). 

Além disso, há uma string para a mensagem de erro “Your identity couldn't be verified. Try uploading the documents again” (Sua identidade não pôde ser verificada. Tente fazer o upload dos documentos novamente).

22/10/2021 às 18:31
Notícia

Mais um ex-funcionário do Facebook denuncia práticas da empresa

Denúncia foi levada para comissão de valores mobiliários, responsável pela fiscalização de mercados f...

Uma das especulações feita pelo XDA-Developers a respeito da aparente mudança na verificação de identidade do WhatsApp Pay é a de que o serviço pode estar sendo preparado para o lançamento em uma nova região. É possível que esse passo extra seja um requisito de segurança em determinadas regiões.

Continua após a publicidade

Além disso, alguns aplicativos de carteira pedem verificação KYC (Know Your Customer), e exigem documento de identidade e endereço do usuário. É possível que o WhatsApp esteja planejando trabalhar com uma ferramenta de carteira dentro do WhatsApp Pay.

Por fim, ainda é possível que a verificação de identidade seja requisito apenas para usuários que recebam pagamentos pelo WhatsApp referentes aos seus negócios. Entretanto, ainda não houve pronunciamento oficial sobre quaisquer dessas mudanças.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA-Developers
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.