iPhone 13: estoque limitado deve ser um problema para a Apple nos próximos meses
Créditos: Divulgação/Apple

iPhone 13: estoque limitado deve ser um problema para a Apple nos próximos meses

Segundo funcionários, situação do estoque é a "mais desoladora" em anos

Novamente um relatório do veículo de notícias Bloomberg traz uma informação interna sobre a produção dos iPhones e outros produtos da Apple. Uma semana atrás (oito dias para ser exato), noticiamos aqui que a empresa, também de acordo com a Bloomberg, reduziria em 10 milhões de unidades a fabricação dos iPhone 13. Agora é a vez dos estoques da fabricante de Cupertino serem atingidos, deixando diversos varejistas sem o produto nas prateleiras (virtuais e físicas).

13/10/2021 às 12:02
Notícia

Apple reduz produção do iPhone 13 em 10 milhões de unidades p...

Mas isso não deve impactar o planejamento da empresa de produzir 90 milhões de unidades em 2021

A escassez de chips e outros componentes eletrônicos já afetava a produção dos macbooks e iPads, mas era esperado que a Apple seguisse firme na produção do seu carro-chefe, os iPhones. Mas agora funcionários da empresa da maçã já relatam que "estão cada vez mais lidando com clientes frustrados" por não terem o iPhone 13 para vender nas lojas, além de dizer que a situação do estoque "é a mais desoladora em anos". O uso da palavra desoladora dá uma dimensão do caso.

Varejistas que esperavam as datas comemorativas dos próximos meses (black friday e natal) para faturar com os novos produtos também serão impactados. Suas prateleiras ficarão vazias na esteira do hype do iPhone 13 e MacBook Pro com CPU M1 Pro e Max.

A Apple esperava fabricar um total de até 90 milhões de smartphones até o final deste ano, mas isso pode acabar ficando para trás pelos contratempos por causa da falta de componentes. Mesmo reduzindo 10 milhões de unidades fabricadas do iPhone 13, a fabricante tem esperanças de bater a meta. Tanto que a notícia relata que a empresa espera regularizar a produção no próximo mês ou dezembro. Se a Apple chegou a perder 1,2% de valor nas ações com a diminuição no ritmo da fábrica, é esperado que essa infeliz novidade impacte novamente os ativos da companhia.

21/10/2021 às 14:55
Notícia

Foxconn começa a desenvolver seus primeiros carros elétricos

Empresa pode ser parceira na Apple do desenvolvimento do Apple Car

Continua após a publicidade

A publicação da Bloomberg informa ainda que não só os produtos novos que estão sofrendo atraso nas entregas, produtos antigos também: iMac lançado em abril e versões mais baratas do MacBook Air e Apple Watch, por exemplo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bloomberg
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.