Veja como ficariam cidades embaixo da água se oceano subir

Veja como ficariam cidades embaixo da água se oceano subir

Simulações foram realizadas por cientistas da Climate Central

A organização Climate Central, divulgou uma série de vídeos e imagens, simulando em formato 3D como diversas cidades costeiras ao redor do mundo serão afetadas pelo aquecimento global. Com a elevação da temperatura da água e consequente aumento do nível do oceano, diversas cidades costeiras e metrópoles mundiais serão afetadas pelo fenômeno. De acordo com informações dos cientistas do órgão, o aumento de 3ºC pode ser responsável por invadir o território onde 10% da população mundial (800 milhões) vive atualmente. 

Temos a oportunidade agora de mudar esse futuro. Cumprir as metas mais ambiciosas do acordo climático de Paris provavelmente reduzirá a exposição pela metade, permitindo que as nações evitem construir defesas não testadas ou abandonar muitas megacidades costeiras - Comunicado oficial Climate Central

 

Abaixo é possível conferir o vídeo de simulação da cidade de Rio de Janeiro, mostrando como ficaria a cidade após a elevação do nível do mar. Além disso, a Climate Central também divulgou imagens de como ficariam algumas das regiões costeiras mais famosas do Brasil.

Farol de Mucuripe, Fortaleza

São Luís, Maranhão

Continua após a publicidade

Recife

Cidades ao redor do mundo

Abaixo é possível conferir vídeos de simulações de algumas das cidades mais famosas do mundo, como Tokyo, Hong Kong e Glasgow. Demais simulações podem ser conferidas no canal oficial do Youtube da Climate Central. Pela simulação, podemos perceber como cidades como Tokyo seriam completamente invadidas pela água. As previsões dos cientistas não são positivas para o futuro, e eles alertam sobre a importância de reduzir as emissões de carbono ao redor do mundo como um todo. 

 

De forma similar, os cientistas apontam que Hong Kong, na China também seria completamente invadida pela água. Apenas os grandes prédios da região despontando pela superfície. O mesmo vale para a cidade de Glasgow, a maior cidade da Escócia e terceira maior cidade do Reino Unido, que também de acordo com as projeções teria boa parte da sua extensão tomada pela água.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Ciclo Vivo, Climate Central
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.