China transforma caças de guerra de 1950 em drones não tripulados em 2021
Créditos: Reprodução/DefenseNews

China transforma caças de guerra de 1950 em drones não tripulados em 2021

O Comando do Teatro Oriental do Exército de Libertação Popular publicou duas imagens das aeronaves em sua conta no Weibo

Dois satélites de duas bases chinesas na costa leste, próximo a Taiwan, fotografaram a exibição de um grupo de jatos J-6 da década de 1950 convertidos em drones não tripulados. Além das fotos dos satélites, o Comando do Teatro Oriental do Exército de Libertação Popular (PLA) publicou duas imagens de caças Shenyang J-6s em sua conta na rede social Weibo.

A postagem feita pelo Comando do Teatro do Oriental do PLA falava a respeito da cerimônia que marca para o segundo semestre de 2021 o início do ciclo de treinamento de uma nova brigada

As fotos publicadas foram tiradas em um campo de aviação desconhecido, e os números de série das aeronaves foram retirados digitalmente, de forma a impedir a identificação da unidade a que pertencem — isso geralmente acontece quando uma aeronave ainda está em serviço ativo. As duas aeronaves estavam sem pintura, entretanto carregavam três hardpoints para armazenamento externo em cada asa.

O caça J-6 é uma versão chinesa do interceptor soviético Mikoyan-Gurevich MiG-19, cuja versão tripulada foi desativada pela Força Aérea do Exército Popular de Libertação (PLAAF) em 2010. Na época em que foi construído, o J-6 já era considerado obsoleto, já que sua versão básica não contava nem mesmo com radar.


Reprodução/Twitter

17/10/2021 às 09:53
Notícia

Drones fazem transporte de colheitas na China - Veja vídeo

Imagens mostram drones realizando o transporte da colheita do campo até o caminhão de transporte

Continua após a publicidade

Desde então, a aeronave ganhou uma versão melhorada. Em 2013, surgiram relatórios de que a China havia convertido o modelo em aeronaves não tripuladas, mas o motivo não está totalmente explícito; é possível que sejam utilizadas como isca para oprimir as defesas aéreas adversárias por causa de seus números absolutos ou como uma aeronave de combate não tripulada rudimentar.

Além disso, imagens de outubro de 2014, dezembro de 2018 e abril de 2020 demonstraram os caças taxiando nas bases. Eles também foram observados em diferentes locais da base, sugerindo novamente que as aeronaves estão ativas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Cavok Fonte: DefenseNews
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.