Chinesa BYD deve lançar no Brasil SUV híbrido com 1.200 km de autonomia
Créditos: Reprodução/BYD

Chinesa BYD deve lançar no Brasil SUV híbrido com 1.200 km de autonomia

Song Plus é maior que o Jeep Compass e Toyota RAV4

BYD, maior fabricante de carros elétricos da China, registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) o seu SUV híbrido Song Plus. Este veículo tem autonomia de 1.200 km e deve ficar na mesma faixa de preço de 300.000 reais. A previsão é que as vendas iniciem em 2022.

21/10/2021 às 14:55
Notícia

Foxconn começa a desenvolver seus primeiros carros elétricos

Empresa pode ser parceira na Apple do desenvolvimento do Apple Car

As imagens do registro no INPI surgem um mês depois das fotos do Song Plus DM-i de teste ser flagrado nas ruas de Indaiatuba. Esse modelo possui um motor quatro cilindros turbo de 1.5 L e 109 cv, entregando um torque de 13,8 kgfm. Somando ao motor elétrico, o veículo entrega 182 cv/136 kW e 29,3 kgfm. Ele vai de 0 a 100km/h em 7,9 segundos. O Song Plus DM-i possui câmbio de sete velocidades. A autonomia de 1.200 km é aliada a um consumo de 26km/l. Quando funcionando somente no motor elétrico essa autonomia cai para até 100 km, dependendo da versão. 


Fonte: Reprodução/Instituto Nacional de Propriedade Industrial

SUV híbrido tem 4.7 m de comprimento, 1.89 m de largura, 1.68 m de altura e 2.7m de distância entre eixos. Essas dimensões fazem dele um veículo maior que o Jeep Compass e o Toyota RAV4. O porta-mala tem capacidade para 574 litros, podendo subir para 1.477 litros com os bancos traseiros abaixados.

Fabricante BYD está no Brasil desde 2003

19/10/2021 às 10:44
Notícia

Xiaomi quer começar produção de carros elétricos em 2024

Subsidiária automotiva foi oficializada em setembro e recebeu investimento de R$ 8 bilhões

Continua após a publicidade

A BYD, sigla para Build Your Dreams, chegou no Brasil em 2003 fabricando chassis de ônibus elétricos, painéis fotovoltaicos e baterias para veículos elétricos pesados. A fabricante chinesa, que foi fundada em 1995, tem três fábricas no Brasil: duas em Campinas, interior de São Paulo e Manaus, Amazonas. Além do Song Plus, a BYD quer trazer para o território brasileiro o BYD Tang, um SUV elétrico e outro veículo elétrico sedan. O Song Plus será a "plataforma" de testes para ver o sucesso da marca no segmento de carros de passeio. Se a resposta do mercado foi favorável, a BYD deve fabricar os veículos elétricos no Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Auto MaisTV, InsideEVs
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.