Foxconn começa a desenvolver seus primeiros carros elétricos
Créditos: Divulgação Foxconn

Foxconn começa a desenvolver seus primeiros carros elétricos

Empresa pode ser parceira na Apple do desenvolvimento do Apple Car

A Foxconn, uma das maiores empresas de tecnologia de Taiwan, apresentou seus primeiros veículos elétricos, que fazem parte de um plano da empresa em se tornar uma potência no mercado de carros elétricos. Ao todo três modelos foram apresentados pela fabricante, sendo eles um sedã de luxo, um SUV esportivo e um ônibus.

21/10/2021 às 11:45
Notícia

Baixe o app de câmera do Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro

É necessário no mínimo SO Android 9, além de suporte API Camera2 para rodar o aplicativo

Faz um pouco mais de um ano que alguns executivos da empresa vinham a público afirmar os planos da gigante em entrar no mercado de veículos elétricos, algo que ela até então não tinha nenhum tipo de experiência. Desde então ela começou a estudar e trabalhar no desenvolvimento de peças de hardware e software que poderiam ser usados para a criação de carros elétricos, para acelerar esse processo, a empresa firmou acordos com start-ups para ajudar no desenvolvimento e produção dos seus carros.

Surpreendentemente esse processo de desenvolvimento aconteceu de forma bastante rápida, isso porque no começo dessa semana ela apresentou os modelos Modelos C, E e T, que mostram que a empresa possui conhecimento para a criação de diferentes tipos de veículos. Os modelos C e E são veículos para serem usados por usuários finais, com o primeiro sendo um “SUV elétrico intrinsecamente otimizado com natureza” e o segundo um “carro-chefe de luxo tecnologicamente inovador”. 


Créditos: Divulgação Foxconn

A versão 'T' é uma solução da empresa para um transporte público mais ecológico, sendo ele um ônibus urbano com uma autonomia consideravelmente grande. Esse investimento da empresa em soluções elétricas é um dos pontos que a empresa que ver para seu futuro, como apontado pela Reuters, o vice-presidente da Foxtron, Tso Chi-sen, afirmou para jornalistas que a empresa espera que esse mercado de veículos elétricos renda até um trilhão de dólares taiwaneses, cerca de US $ 35 bilhões, para a empresa em até cinco anos.

Sobre os desafios que foram superados pelo caminho, o presidente da Foxconn, Young Liu, afirmou que apesar de ser difícil o desenvolvimento desse veículo, as montadoras de veículos a combustão enfrentam maiores dificuldades em criar carros futuristas. Isso porque as empresas de tecnologia podem até não saber como fazer carros, mas podem aprender e usar softwares para tornar esses carros inteligentes e melhores, mas as fabricantes "clássicas" não tem nenhuma experiência na área de computação.


Créditos: Divulgação Foxconn

Continua após a publicidade

21/10/2021 às 12:50
Notícia

Rio Grande do Norte firma parceria com empresa para estocar v...

Governo do RN fechou parceria com empresa EV Brasil para projeto de armazenamento de energia

Um ponto que chama a atenção nesse anúncio da Foxconn é de que ela possui uma relação bastante próxima da Apple, sendo citada, inclusive, em diversos rumores envolvendo o possível Apple Car. Ainda não há muitas informações sobre o primeiro veículo da gigante de Cupertino, mas é esperado que ela anuncie o modelo até 2024.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Foxconn, Reuters, The New York Times
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.