Premiação com fotos de drone do ano mostra imagens incríveis pelo mundo!

Premiação com fotos de drone do ano mostra imagens incríveis pelo mundo!

Milhares de fotos vindas de 102 países foram submetidas

Existem inúmeros modos de explorar a fotografia pelo mundo, e os drones tem se tornado ferramentas cada vez mais utilizadas para conseguir ângulos únicos. O International Drone Photo Awards celebra essa captura de momentos fantásticos pelo "globo", recebendo milhares de fotos vindas de 102 países. 

Os vencedores do prêmio Fotógrafo com drone de 2021 foram divulgados recentemente, e aqui vamos compilar algumas das melhores fotos que concorreram ao prêmio. O vencedor geral do ano foi Terje Kolaas, fotógrafo norueguês que registrou um bando de gansos de pés rosa sobre o solo coberto de neve. 

 

O primeiro lugar na categoria Urbano ficou com a foto intitulada “Depoimento metafórico sobre cidade e inverno”, do fotógrafo russo Sergei Poletaev.

 

Na categoria Vida Selvagem, o fotógrafo Qasim Al Farsi registrou uma tartaruga verde pronta para retornar à água após colocar seus ovos na costa de Omã, entre Ras Al Jinz e a reserva de tartarugas Rashad.

Continua após a publicidade

 

Na categoria Esporte, o vencedor foi o australiano Phil De Glanville com uma foto espetacular das ondas no "fim do arco-íris".

 

“Fishing in Mangrove Forest”, tirada pelo fotógrafo vietnamita Trung Pham Huy, venceu na categoria Pessoas.

 

Na categoria Natureza, o primeiro lugar foi para o fotógrafo americano Martin Sanchez com “Extragalactic”.

 

Continua após a publicidade

A imagem “Rio Envenenado”, do fotógrafo romeno Gheorghe Popa, conquistou o primeiro lugar na categoria Abstratos.

A categoria Casamento foi conquistada pelo fotógrafo Matteo Original, com a foto intitulada “Rumo ao Infinito Juntamente com Você”.

Na categoria Série/Storyboard, o fotógrafo Adrees Latif registrou uma sequência de imagens que retratam a cidade de Talent, Oregon, completamente coberta com retardante de chamas vermelho lançado para combater incêndios aéreos na esperança de salvar a cidade. O desastre resultou em três mortes, fez com que 3.000 residentes fossem deslocados e destruiu quase 3.000 estruturas em uma área de 9 milhas. Toda a galeria de fotos pode ser vista aqui.

 

Por fim, a categoria Vídeo foi vencida por Nestoras Kechagias com “Ice Ballet”.

Todas as imagens compiladas aqui e outras que ganharam destaque como concorrentes do  International Drone Photo Awards podem ser encontradas nesse link.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: diyphotography, DroneDJ
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.