Sony revela câmera Alpha 7 IV com resolução de 33 megapixels
Créditos: Reprodução/Sony

Sony revela câmera Alpha 7 IV com resolução de 33 megapixels

Ela também conta com recursos de foco automático baseados em IA

A Sony apresentou oficialmente hoje, 21 de outubro, sua nova câmera "full-frame" Sony Alpha 7 IV. Este modelo traz o novo sensor Exmor R com resolução de 33 megapixels, processador de sinal de imagens BIONZ XR e foco automático baseado em IA.

Sony anuncia câmera mirroless ZV-E10 voltada para
vloggers com lentes intercambiáveis

De acordo com a Sony, o novo sensor Exmor R de 33MP da câmera Alpha 7 IV representa uma evolução significativa da tecnologia de imagem original da empresa, trazendo melhorias que vão além de meros números. Fotógrafos poderão experimentar novos níveis de gradação de cores e renderização de detalhes, bem como texturas de pele humana com aparência mais natural.

Já o processador de sinal de imagem BIONZ XR possibilita a captura de imagens com baixo nível de ruído e alto nível de detalhes. O baixo nível de ruído é conseguido graças ao alcance padrão do ISO 100-51200 (expansível para ISO 50-204800 para imagens estáticas e para ISO 100-102400 para vídeos). Além disso, as imagens são capturadas com cores mais precisas.

Sony revela câmera Alpha 7 IV com resolução de 33 megapixels
Reprodução/Sony

Os recursos de foco automático baseados em IA tiram proveito da alta velocidade do processador de sinal de imagem para rastrear os olhos do sujeito em tempo real, mesmo quando ele está olhando para cima, para baixo ou para os lados. Também é possível usar o Touch Tracking para iniciar o rastreamento em tempo real de qualquer sujeito no quadro, iniciando simultaneamente o Eye AF em tempo real se um olho for detectado, simplesmente tocando na tela.

Para quem gosta de fotografar animais, é possível alterar a opção para detecção do tipo de sujeito para “Animal” e assim detectar e rastrear automaticamente os olhos do animal. Com isso é possível capturar imagens tanto de animais selvagens como de animais de estimação sem grandes problemas. A câmera também Alpha 7 IV da Sony também oferece uma opção para rastreamento de olhos de pássaros – basta alternar a opção para detecção do tipo de sujeito para “Bird”.

Com proporção 3:2, a câmera Sony Alpha 7 IV possui bateria recarregável, suporte alentes E-mount, possui sistema anti-poeira e pode capturar imagens nos formatos RAW, JPEG e HEIF. Já os codecs de vídeo suportados são o H.264 (AVC) e H.265 (HEVC). Ela também suporta a gravação de vídeos com resolução 4K a 60fps e HDR.

Continua após a publicidade

Sony revela câmera Alpha 7 IV com resolução de 33 megapixels
Divulgação/Sony

A câmera Sony Alpha 7 IIV é compatível com cartões de memória SD e SDHC (UHS-I/II), SDXC (UHS-I/II) e CFexpress Type A. Já as opções de conectividade incluem conector de 3,5mm pra fone de ouvido e microfone, Bluetooth 4.1, porta HDMI, porta USB Type-C 10Gbps (USB 3.2 Gen2) e mais.

Sony revela câmera Alpha 7 IV com resolução de 33 megapixels
Divulgação/Sony

A nova câmera já está em pré-venda nos Estados Unidos com preço sugerido de US$ 2.499. Mais informações sobre ela e suas especificações detalhadas podem ser encontradas aqui.


Divulgação/Sony

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.