Baixe o app de câmera do Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro
Créditos: GIzmochina/Reprodução

Baixe o app de câmera do Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro

É necessário no mínimo SO Android 9, além de suporte API Camera2 para rodar o aplicativo

A Google lançou novos smartphones no dia 19 de outubro, com processadores próprios baseados na arquitetura ARM. O Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro possuem o SoC Tensor otimizado para aplicações de IA e machine Learning. Um dos destaques da nova linha Pixel são as diversas funcionalidades do app de câmera da Google. Mesmo antes da chegada dos smartphones nas lojas, desenvolvedores já portaram o aplicativo Google Camera 8.3 para ser utilizado em outros smartphones.

Baixe o APK Google Camera 8.3

Uma versão estável do Google Camera 8.3 já foi disponibilizada pelo desenvolvedor BSG. Para instalar o APK é necessário sistema operacional Android versão 9.10,11 e 12 com suporte API Camera2. O aplicativo foi portado para o Android 12, mas pode ser instalado nas outras versões do sistema citadas. Entretanto, é importante ressaltar que em versões mais antigas do Android a compatibilidade do aplicativo não será de 100%.

Novas funcionalidades do app de câmera da linha Pixel 6

Além das funções já existentes Astrofotografia, para fotos do céu noturno, Visão Noturna e Modo Retrato, a nova linha de smartphones Pixel traz ferramentas interessantes para captura de fotos.

  • Magic Eraser - Remove objetos desnecessários das fotos. Por exemplo, ferramenta é capaz de remover aquela pessoa aleatória que aparece no fundo da foto, estragando ela. O famoso Photobomber.
  • Face Deblur - A ferramenta de Machine Learning da câmera automaticamente corrige rostos borrados.
  • Real Tone - Ferramenta permite à câmera capturar todos as tonalidades da pele, sem correções automáticas.
  • Motion Mode - Esse modo é indicado para captura de imagens em movimento, ou quando algum objeto está em movimento. Ele automaticamente aplica o efeito no objeto para criar uma imagem de alta qualidade.

É importante ressaltar que apesar das funções estarem funcionado no app modificado, não há garantia que todas as novas ferramentas do Pixel 6 irão funcionar em outros smartphones. Principalmente em modelos mais antigos rodando o Android 9.

Como instalar o Google Camera 8.3

Usuários interessados em baixar o APK e instalar o aplicativo no Android, podem realizar o download através deste link. Para realizar a instalação, basta seguir os passos:

  • Possuir smartphone com Android 9,10,11 ou 12 com suporte API Camera2
  • Acesse Configurações, depois Tela de Bloqueio e Segurança (em alguns modelos está escrito apenas Segurança). Dentro da aba selecione a opção Fonte Desconhecida e garanta que tal opção esteja ativa.
  • Baixe o APK pelo smartphone ou computador. E Instale-o no celular.
  • Pronto! o Google Camera 8.3 está pronto para ser utilizado no smartphone.

O novos smartphones da Google estão programados para chegar ao mercado a partir do dia 26 de outubro. Para quem quiser o novo telefone da Google para utilizar com garantia de eficiência as novas funções da câmera, o modelo Pixel 6 custará US$ 599,00, enquanto o topo de linha da nova geração dos celulares, o Pixel 6 Pro, sairá por US$ 898,00

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.