Netgear anuncia roteador Mesh Orbis com suporte a até 4 bandas Wi-Fi 6E
Créditos: Divulgação/Netgear

Netgear anuncia roteador Mesh Orbis com suporte a até 4 bandas Wi-Fi 6E

A empresa oferece sistema com um roteador e dois repetidores mesh

A NETGEAR, companhia internacional provedora de soluções para rede de computadores, anunciou o novo roteador Orbi Quad-band Mesh Wi-Fi 6E. O dispositivo é o primeiro da empresa com suporte a quatro bandas simultâneas, que incluem uma de 2,4GHz, duas de 5GHz e outra de 6GHz. Isso significa que ele consegue entregar velocidades de até 4.800Mbps.

A NETGEAR oferece um sistema que inclui um roteador e dois repetidores mesh. Isso significa que o equipamento é capaz de disponibilizar até quatro redes Wi-Fi distintas, permitindo a conexão de mais dispositivos ao mesmo tempo. Os usuários tem a opção de criar diferentes redes, dentro do mesmo sistema, conseguindo oferecer diferentes soluções, dependendo dos equipamentos que serão adicionadas em cada uma delas. É possível separar redes para convidados, para dispositivos de casa inteligente, rede de trabalho, entre outras opções.

A empresa informa que o conjunto é capaz de fazer a cobertura de uma área de cerca de 830m². Isso significa que consegue oferecer cobertura para uma casa inteira, jardim e mais. Assim como é feito em outros roteadores, é possível aumentar a cobertura do sinal com repetidores adicionais. Há suporte para conexões por cabos, de até 10Gbps. O sistema pode ser controlado via app NETGEAR Orbi.

Esse não é o primeiro roteador da NETGEAR com Wi-Fi 6E. Apesar disso, aprimora a tecnologia, ofertando as quatro bandas simultâneas, que é o seu grande diferencial. A tecnologia já está se popularizando em todo o mundo, inclusive no Brasil. Recentemente, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) fez a publicação dos requisitos para a nova rede, que deve ser realizado até março do próximo ano. 

17/01/2021 às 12:32
Notícia

Conheça os primeiros roteadores com tecnologia WiFi 6e anunci...

Novo padrão permite o uso de uma nova banda de internet sem fio, na faixa de 6 GHz

O grande problema para a nova tecnologia está na falta de suporte nos dispositivos. Apesar da empresa afirmar que já é possível conectar o Wi-Fi 6E em aparelhos Samsung, como  Samsung Galaxy S21 e o Galaxy Fold 3, isso ainda é exceção. Até mesmo na nova linha de iPhones 13, ainda não há suporte para a tecnologia.

Continua após a publicidade

Para conseguir usufruir da novidade é necessário que os dispositivos se adequem, conseguindo captar o sinal otimizado. A Qualcomm, uma das principais desenvolvedoras de processadores de smartphones do mundo, já prevê que a tecnologia será integrada nos dispositivos com o SoC Snapdragon 400 a partir do próximo ano, 2022. Até o momento não há uma data correta para a novidade ser lançada para os usuários. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TudoCelular
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.