Pesquisa indica que Pix impulsionará vendas do e-commerce na Black Friday
Créditos: Reprodução/Banco Central

Pesquisa indica que Pix impulsionará vendas do e-commerce na Black Friday

Método de pagamento inclusive já está disponível no AliExpress

26 de novembro de 2021: nesta data será realizada a primeira Black Friday com o Pix na boca do povo. Ou melhor, na mão! O sistema de pagamento eletrônico foi lançado em 16 de novembro, 10 dias antes da última Black Friday, então ainda não era tão popular, nem mesmo tinha as 7,5 milhões de pessoas jurídicas cadastradas. Então agora é a hora de ver o Pix em ação.

18/11/2020 às 19:30
Vídeo

Testamos o PIX! Veja COMO é PAGAR e TRANSFERIR dinheiro com o...

Transferimos dinheiro de uma conta no NuBank para outra no Bradesco

Segundo um estudo da Consultoria Gmattos, realizado em setembro deste ano, mais de 50% das grandes lojas online brasileiras já oferecem o Pix como alternativa de pagamento. Em janeiro de 2021, outro estudo da consultoria apontava que apenas 17% das lojas aceitavam Pix. A tendência, ainda de acordo com a pesquisa, é que o mês de novembro chegue com 70% dos lojistas online já permitindo o método de pagamento. Algo que definitivamente incentiva o e-commerce a correr atrás da integração com o Pix são os mais de 100 milhões de usuários cadastrados. 

Diversas lojas online oferecem benefícios pelo pagamento via Pix. O mais comum é o desconto no produto. Essa prática também é comum com boleto, entretanto existe a demora de até três dias úteis para que o pagamento seja confirmado. É mais desejável, ainda mais em uma compra online, que a compra seja confirmada o mais rápido possível. E nesse ponto que o Pix cai no gosto popular e dos lojistas.

AliExpress é a primeira varejista online estrangeira a aceitar Pix

11/10/2020 às 15:19
Vídeo

PIX: TUDO que você PRECISA SABER sobre a NOVA forma de pagame...

Tiramos as principais dúvidas sobre o funcionamento da novidade apresentada nesta semana pelo Banco C...

Continua após a publicidade

Em agosto a AliExpress anunciou que estava aceitando pagamento via Pix. A gigante chinesa do e-commerce se tornou a primeira empresa estrangeira a aceitar esse método de pagamento. O método de pagamento por Pix exige apenas a leitura do QR Code através do dispositivo do usuário ou copiando e colando a chave de transferência. Como a transferência desse método é imediata, o embarque do produto para o consumidor acontece mais rápido.

Resta saber se até o próximo mês teremos outras empresas do ramo, como a Shopee, aceitando o Pix nas suas vendas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.